20/10/2015

Lelo e Gregor aumentaram repasses para Bombeiros e Hospital

Administração registrou aumentos significativos em convênios com entidades...

O Governo Municipal do prefeito Regis Luiz Hahn e do vice-prefeito Gregor Hermann aumentou significativamente os valores repassados para o Corpo de Bombeiros Voluntários e para o Hospital Nova Petrópolis desde que assumiu a Administração Municipal. O compromisso em prestar um serviço de excelência à comunidade motivou o investimento nestas importantes entidades.

Em 2013, com o Governo Lelo e Gregor, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis teve um acréscimo de R$ 80 mil no repasse anual, ou seja, passou dos R$ 260 mil que recebia em 2012, para R$ 340 mil por ano. No ano seguinte, 2014, a entidade passou a receber R$ 390 mil. Após aumentos anuais e gradativos, o investimento do poder público municipal na entidade alcança R$ 424.800,00, por ano.

O investimento em saúde foi ainda mais significativo para o Hospital Nova Petrópolis. A entidade recebia R$ 60 mil por mês em 2012; com o Governo Lelo e Gregor, passou a receber R$ 105 mil por mês. Em 2014, além de aumentar o repasse mensal para R$ 150 mil, a Administração Municipal adicionou R$ 9.200,00 para a contratação de um médico para atendimento no HNP, diariamente, das 17h às 21h. Em 2015, a Administração Municipal repassa mensalmente para o Hospital Nova Petrópolis o valor de R$ 173 mil. Neste ano, o Governo Lelo e Gregor irá investir mais de R$ 2 milhões no Hospital Nova Petrópolis.

“Percebemos a necessidade de aumentar o repasse para o Hospital Nova Petrópolis e para o Corpo de Bombeiros Voluntários assim que assumimos. O repasse era insuficiente e quem pagava era a população, pois o atendimento ficava comprometido. Aumentamos os repasses para viabilizar o melhor acolhimento à população, além de incrementar ações pela promoção da saúde. Nossas entidades jamais foram tão valorizadas, isso nos orgulha muito”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.