01/06/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Leitores de Nova Petrópolis terão acesso à biblioteca online

Lançamento da “Árvore Livros” ocorre nesta terça-feira pelo Google Meet

Na Semana do Meio Ambiente, Nova Petrópolis lança a “Árvore Livros”: acervo digital com mais de 30 mil títulos de diversos gêneros literários. A aquisição feita pela Administração Municipal para a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva poderá beneficiar 50 pessoas ao mesmo tempo. O lançamento da plataforma será nesta terça-feira, 1º de junho, às 19h, através do Google Meet (código: zcp-axeo-cfo). Participe!

A “Árvore Livros” está em uma plataforma gamificada e interativa. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto adquiriu 50 licenças que serão gerenciadas pela Biblioteca Pública Municipal pelo valor total de R$ 3.500,00 por ano. O acervo digital conta com obras para crianças, jovens e adultos, incluindo clássicos e lançamentos.

Interessados em navegar nessa plataforma online podem acompanhar o lançamento pelo link: https://meet.google.com/zcp-axeo-cfo ou digitar o código zcp-axeo-cfo no aplicativo do Google Meet. Os leitores terão 15 dias para acessar toda a plataforma e ler quantas obras desejarem, de acordo com a classificação etária. A solicitação deve ser feita pelo fone (54) 3281-2299, diretamente com a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva.