14/12/2015

Secretaria de Administração

LDO/Transterra é o campeão da 2ª Divisão de Futsal

LDO/Transterra e Pirados/Marcenaria Ruppenthal sobem para 1ª Divisão...

A equipe LDO/Transterra é a campeã da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão 2015. A equipe encarou o Pirados/Marcenaria Ruppenthal na final e venceu por 3x2, deixando o time Pirados em 2° lugar no campeonato. O time Koca Bola F.C. ficou em 3° na competição. O time Chivas ficou em 4° lugar e ganhou o troféu Disciplina do campeonato. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Oraci de Freitas, e o vereador Jorge Lüdke, fizeram a entrega da premiação aos campeões. O campeão LDO/Transterra e o vice-campeão Pirados/Marcenaria Ruppenthal disputam agora a 1ª Divisão de Futsal de Nova Petrópolis.

O goleiro menos vazado do campeonato foi Ilson, da LDO/Transterra, com apenas 15 gols sofridos; o goleador do campeonato foi o jogador do Schalke 04, Franciel, que marcou 14 gols no torneio. Foram premiados ainda  os atletas que compõem a seleção da competição, escolhida pelos árbitros e pela organização. O goleiro da seleção é Carlos, do time Koca Bola. O fixo é Tiago, do LDO/Transterra. Os alas do time são Franciel, do Schalke 04 e Sandro, do Koca Bola. Diego, do Majaica, ocupa a posição da frente na seleção. O técnico escolhido é Evandro, do LDO/Transterra.

O campeonato, que iniciou em junho, foi paralizado por atos antidesportivos por parte dos times em duas ocasiões. O assessor do Despoto Municipal, Luiz Port declarou que “mudanças no regulamento serão providenciadas para que situações como as que ocorreram não aconteçam mais em nenhum campeonato. Os campeonatos foram criados como promoção de lazer para a comunidade de Nova Petrópolis, por isso, medidas serão tomadas para que esse objetivo das competições seja cumprido”.