06/07/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Lançado concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação 2023”

Mães podem enviar fotos para participar até dia 17 de julho para o endereço eletrônico gaama@novapetropolis.rs.gov.br

Foi lançado na quarta-feira, 5 de julho, pela Prefeitura Municipal, o concurso fotográfico que irá escolher a “Madrinha da Amamentação 2023” de Nova Petrópolis, em comemoração à Semana Mundial da Amamentação. As mães interessadas em concorrer podem encaminhar uma foto pelo endereço eletrônico gaama@novapetropolis.rs.gov.br até o dia 17 de julho.

Conforme o edital 130/2023 organizado pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama), que rege o concurso, a escolha do 1º e 2º lugares será definida por votação online na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal, de 21 a 28 de julho, e o resultado final anunciado durante o Mamaço Festivo, que acontece em 28 de julho, na Rua Coberta, às 14h30, durante a programação do 50º Festival Internacional de Folclore.

Além da grande vencedora receber o título de “Madrinha da Amamentação 2023”, também serão entregues os seguintes prêmios às duas primeiras colocadas na disputa:

1º lugar: um ensaio fotográfico profissional com a fotógrafa Maria Paula Wulff, com direito a 30 imagens digitais editadas, e um pingente de leite materno da Affetto Joias Afetivas.

2º lugar: um ensaio fotográfico profissional com a Carolaine Jannke Fotografias, com direito a 15 imagens digitais editadas e impressas no tamanho 15x21.

As fotos profissionais da premiação também irão compor o acervo de imagens do Gaama, e poderão ser utilizadas para campanhas de apoio, incentivo e estímulo ao aleitamento materno. A “Madrinha da Amamentação 2023” escolha será ainda convidada para representar o público que amamenta em eventos promovidos pelo Poder Público.

Inscrições

Para participar, as mães interessadas devem ser moradoras de Nova Petrópolis e encaminhar uma fotografia pelo email gaama@novapetropolis.rs.gov.br, informando também seu nome completo, idade, números de CPF e RG, bem como o nome completo e idade do bebê que aparecerá sendo amamentado, além da data (com o ano) em que a imagem foi registrada. Não serão aceitas fotos feitas em estúdio ou retratadas por fotógrafos profissionais.

Votação

As fotos enviadas para o concurso “Madrinha da Amamentação 2023” serão publicadas em álbum, por ordem alfabética do nome da mãe, na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, e ficarão disponíveis para receber curtidas, que serão a forma de votação. Será possível votar das 11h do dia 21 de julho, até as 11h do dia 28.

O resultado final será anunciado durante o Mamaço Festivo, que acontece em 28 de julho, na Rua Coberta, às 14h30, durante a programação do 50º Festival Internacional de Folclore.

Confira na galeria abaixo o edital completo do concurso.

Crédito das fotos: Flávia Azolin/Comunicação PMNP