conteúdo do menu
conteúdo principal
02/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Lactantes de Nova Petrópolis podem fazer doações ao Banco de Leite Humano do Hospital Tacchini

Humano do Hospital Tacchini Novidade foi apresentada pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Nova Petrópolis no dia 30 de agosto

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Lactantes de Nova Petrópolis passam a ter a possibilidade de fazer doações ao Banco de Leite Humano AMA, do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves. A novidade foi anunciada na segunda-feira, 30 de agosto, pelo Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno) de Nova Petrópolis. Semanalmente, bombeiros militares da cidade de Canela farão a coleta nas residências das mães participantes.

O serviço de doações foi apresentado na segunda-feira, 30 de agosto, através de uma live, cujo vídeo segue disponível no perfil da Prefeitura de Nova Petrópolis no Instagram. A conversa foi mediada pela nutricionista Manoela de Oliveira e pela fonoaudióloga Brenda Kehl, ambas integrantes do Gaama. A nutricionista Graziela Zortea representou o Banco de Leite Humano AMA do Hospital Tacchini.

O Banco de Leite do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves está ativo desde maio deste ano, é o 11º do estado e o primeiro da Serra Gaúcha, e conta com o apoio dos quartéis do Corpo de Bombeiros da região para realizar a coleta do leite nas casas.

Lactantes interessadas em doar leite devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano AMA, do Hospital Tacchini pelo telefone da AMA (54) 3055-0303. Detalhes sobre como realizar a coleta e como conservar o leite são informados diretamente às doadoras. Todas as lactantes saudáveis podem realizar a doação de leite e os exames exigidos são comuns no pré-natal.

O leite doado atende as necessidades da Unidade Neonatal do Hospital Tacchini. De acordo com o Gaama, atualmente Nova Petrópolis já possui duas lactantes doadoras de leite. O contato com o Gaama de Nova Petrópolis pode ser feito pelo número (54) 99664-3196.

Outras Notícias