06/11/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Laboratórios de informática atualizados nas escolas Pedro Beck Filho e Otto Hoffmann

Aproximadamente foram disponibilizados 55 computadores novos

As Escolas Municipais Pedro Beck Filho, de Linha Temerária, e Otto Hoffmann , localizada no bairro Pousada da Neve, receberam, em outubro deste ano, aproximadamente 55 computadores novos para suas salas de informática. Além disso, as máquinas das áreas administrativa e pedagógica das instituições de ensino também foram atualizadas. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto investiu R$ 200.000,00 na instalação dos novos computadores, adquiridos por meio de processo licitatório.

A Escola Municipal Pedro Beck Filho recebeu, aproximadamente, 25 novas máquinas e a Escola Municipal Otto Hoffmann, aproximadamente, 30 novas máquinas. A melhoria também contemplou a instalação de um roteador Unifai Wireless, que permite o gerenciamento da rede wi-fi diretamente da Prefeitura de Nova Petrópolis. A rede também permite que mais usuários simultâneos acessem a internet.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Ricardo Lawrenz, o objetivo do investimento é, principalmente, em função dos projetos de pesquisa que as escolas realizam. “As escolas realizam projetos de pequisa e, nesse caso, utiliza-se a tecnologia a favor do conhecimento. Com esse recurso também foi possível que os professores tivessem acesso ao planejamento de aulas”, disse Lawrenz.

Em 2017, a Escola Municipal Luiz Loeser também teve os computadores de sua sala de informtática atualizados e, em 2020, a Secretaria Muncipal de Educação, Cultura e Desporto planeja adquirir computadores novos para as escolas Bom Pastor e Augusto Guilherme Gaedicke.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS:

Elaine Schildt Beck | EMEF Otto Hoffmann e Carina Cristiane Schildt | EMEF Pedro Beck Filho