19/01/2023

Laboratório Widal Pacheco amplia unidade em Nova Petrópolis

Prefeito e secretário de Saúde conheceram as novas estruturas para recepção e coleta de exames

Depois de abrir as portas da primeira unidade da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis, em 2019, o Laboratório Widal Pacheco inaugurou, no início deste ano, a ampliação da nova sala de recepção e dos espaços de coleta de exames, que receberam investimento aproximado de R$ 250 mil. O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, visitaram o local nesta quinta-feira, 19 de janeiro, para conferir as instalações renovadas que irão atender também pacientes da rede pública do Município.

Ao circular pelas quatro novas salas de coleta e pelo espaço destinado à recepção e espera, o prefeito Darlei parabenizou a equipe do laboratório por proporcionar uma estrutura ampla e moderna, que irá garantir um melhor atendimento à população nova-petropolitana. “Vocês estão de parabéns, nossa cidade merece isso!”, disse.

Bastante satisfeito com o resultado das melhorias, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Martim Wissmann, salientou que o Widal Pacheco é um grande parceiro da Prefeitura, oferecendo uma série de exames, de forma terceirizada através do SUS, à população de Nova Petrópolis. “Com mais estrutura para atender os cidadãos, é possível qualificarmos ainda mais os serviços para as pessoas da nossa cidade. Essa ampliação vai permitir que possamos agilizar o tempo de espera para exames, vai ser muito bom”, afirmou durante a visita.

De acordo com o diretor operacional do laboratório, Rafael Dalbosco, foram investidos aproximadamente R$ 250 mil para a reforma e ampliação dos espaços de recepção e coleta de exames, “para oferecer mais conforto e agilidade aos pacientes”. Além disso, o sistema de processamento de informações da unidade também foi melhorado e o laboratório passará a atender aos sábados pela manhã a partir do mês de fevereiro. O prédio conta agora com três guichês de atendimento, quatro salas de coleta e sala de espera.

Conheça o Laboratório Widal Pacheco

O Laboratório Widal Pacheco foi criado há mais de 100 anos, e nasceu da junção entre o Laboratório Widal de Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul, e o Laboratório Pacheco, situado em Lages, Santa Catarina.

Em 2019, com a expansão para diversas cidades gaúchas como Marau, Tapejara, Lagoa Vermelha e Soledade, o Widal Pacheco inaugurou a primeira unidade na Serra Gaúcha, e escolheu o Município de Nova Petrópolis para abrir uma nova filial. Desde então atende pacientes privados e de convênio, assim como da rede pública de saúde através de convênio com a Prefeitura.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP