14/09/2015

Jovens juram à Bandeira Nacional em solenidade

Cerimônia ocorreu dia 12 de setembro no Centro de Eventos...

Aproximadamente 130 jovens nascidos em 1997 ou antes foram dispensados do serviço militar obrigatório em Nova Petrópolis. A cerimônia cívico-militar de compromisso à Bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação aos jovens dispensados do serviço militar inicial ocorreu sábado, 12 de setembro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

A solenidade teve a presença do 1º Tenente Frederico Ziegler, Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar da 8ª Circunscrição de Serviço Militar, de Caxias do Sul; do presidente da Junta Militar de Nova Petrópolis, prefeito Regis Luiz Hahn; do secretário da Junta Militar, Jorge Deppe; e demais autoridades civis, militares, eclesiásticas e lideranças municipais.

O prefeito Regis Luiz Hahn relembrou a época em que serviu ao Grupo de Artilharia de Campanha (16º GAC AP), em São Leopoldo. “Devo muito ao tempo em que servi ao Exército para me tornar o homem que sou. Espero que vocês nunca sejam chamados para defender a nossa Pátria, mas, se for preciso, que o façam com honra”, declarou o prefeito Lelo.

A Banda Municipal de Nova Petrópolis e a Guarda Bandeira do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis também estavam presentes e abrilhantaram a solenidade de Juramento à Bandeira.