20/01/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Jornada Pedagógica marca retorno das atividades na Educação Infantil em Nova Petrópolis

Cerca de 1.200 alunos serão recebidos dia 23 de janeiro nas Escolas de Educação Infantil...

As Escolas de Educação Infantil de Nova Petrópolis retomam as atividades dia 23 de janeiro. Os profissionais foram recepcionados nesta sexta-feira, 20 de janeiro, na Jornada Pedagógica realizada no Plenarinho da ACINP. Após a abertura oficial, os professores aprenderam atividades de recreação com o grupo Mania de Brincar.

O prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA), José Luiz Cegoni e o presidente da Sicredi Pioneira RS e representante do programa A União Faz A Vida, Márcio Port participaram do momento de integração entre as equipes.

“O trabalho realizado pelas Escolas de Educação Infantil de Nova Petrópolis é de suma importância para o Município. O cuidado e o zelo dedicado às crianças é uma tranquilidade que passamos para a comunidade e, principalmente, para os pais”, enalteceu o prefeito Municipal em Exercício, Charles Paetzinger. “Precisamos construir seres humanos melhores para o mundo de amanhã”, destacou o presidente da ATURMA, José Luiz Cegoni.

Nova Petrópolis repassou R$ 2,8 milhões para a Associação Turismo e Meio Ambiente em 2016 para cumprir os compromissos firmados com os profissionais da Educação Infantil. “Essa parceria com a ATURMA e do programa A União Faz a Vida fortalece a educação das nossas crianças e proporciona conhecimento e capacitação para os profissionais que prestam serviços para a comunidade”, ressaltou o secretário da pasta, Ricardo Lawrenz.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação planeja as ações com as Escolas de Educação Infantil com a finalidade de melhorar os serviços prestados e capacitar os professores e auxiliares das escolas. “O objetivo da Administração Municipal é fomentar o diálogo e alcançar resultados melhores com empenho e dedicação de todos”, destacou Paetzinger.

Segundo a assessora pedagógica do Município, Noemia Bauer, Nova Petrópolis possui o quadro de professores completo para o início do ano letivo de 2017. A Prefeitura Municipal e a ATURMA são responsáveis pelos 146 profissionais da educação infantil de Nova Petrópolis. A previsão da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto é de que, no início do ano letivo, as Escolas de Educação Infantil acolham 1.200 crianças.

No período da tarde, os diretores e suas equipes se reúnem nas escolas e realizam a primeira reunião da equipe, para alinhar os trabalhos e iniciar os preparativos para a recepção dos alunos.