conteúdo do menu
conteúdo principal
17/02/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Jornada Pedagógica antecede o retorno do ano letivo

Professores de Nova Petrópolis terão dois dias de intensa programação...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Mais de 250 professores de toda rede de ensino de Nova Petrópolis foram recebidos com um delicioso café da manhã no Salão Xadrez do Centro de Eventos, nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, para dar início à Jornada Pedagógica 2014. Logo após, todos se encaminharam para o Plenarinho da ACINP.
Após o café de boas vindas, artistas da 2POR2 Produtora, de Estância Velha, apresentaram a performance poética Labirinto dos Sentimentos, poesias de grandes nomes da literatura musicadas em uma atração que toma a leitura como destaque principal. Professores e autoridades cantaram e aplaudiram juntos em um momento de descontração e motivação.
Na sequência, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e o vice-prefeito em exercício, Gregor Hermann deram as boas vindas aos professores, reafirmaram a importância que esses profissionais têm na formação de cidadãos e agradeceram a dedicação de todos.
A programação da manhã de hoje teve continuidade com Dra. Nara Eunice Nörnberg, que palestrou sobre "O professor na Contemporaneidade". Após, Dra. Jane Haddad discorreu sobre “Inclusão na Berlinda: As possibilidades do professor e da escola para lidar com esta realidade”. Ainda nesta segnda-feira, a Doutoranda Cristina Pescador palestrou sobre “Como usar a tecnologia na sala de aula para qualificar o trabalho do professor.”
A programação prossegue nesta terça-feira, a partir das 08h, no Plenarinho da ACINP. Nos dias 13 e 14 de fevereiro as atividades concentraram-se nas escolas municipais, cada educandário com sua equipe docente.
A Jornada Pedagógica 2014 é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O ano letivo 2014 terá início nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, quando mais de 2.700 alunos retornam às atividades.

Programação da Jornada Pedagógica:
Terça-feira – 18 de fevereiro de 2014:

08h—Adaptação Curricular
Palestrante Ms. Esther Lopes
09h– Intervalo
09h15min—Continuidade da Temática Adaptação Curricular
11h45min—Intervalo para o Almoço
13h15min – Programa Saúde do Escolar
# Sobre Segurança – Sandra Franco, ACINP
14h 15min - Sistema de apoio de registros de informatização das escolas
FUNDEB
SMECD—Avisos Gerais
17h—Encerramento da Jornada Pedagógica


Fonte:

Outras Notícias