24/02/2015

Jogos do SESC e Downhill foram atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Programação esportiva foi destaque nos dias 21 e 22 de fevereiro...

O final de semana foi de muito esporte no Verão do Jardim da Serra Gaúcha. A etapa classificatória do Circuito de Verão SESC, nas modalidades Futevôlei Masculino e Vôlei de Duplas Masculino e Feminino, além  do Gaúcho de Downhill, foram atrações do sábado, 21 de fevereiro e do domingo, 22 de fevereiro. As disputas esportivas reuniram aproximadamente 270 atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul em Nova Petrópolis.

Os jogos do SESC, realizados em parceria com o Departamento Municipal do Desporto, ocorreram na quadra de areia da Sociedade Tiro ao Alvo e reuniram 50 atletas, de cidades como Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A etapa valeu vaga para as finais estaduais das modalidades, que serão disputadas em Torres, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. Já o Gaúcho de Downhill, realizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo, em parcecia com a Prefeitura de Nova Petrópolis reuniu aproximadamente 220 ciclistas na tarde de sábado, 21 de fevereiro, no Ninho das Águias. Confira no final da matéria a relação dos vencedores dos Jogos do SESC e do Gaúcho de Downhill.

Além dos esportes, também faz parte da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha a comemoração do 21º Aniversário da Biblioteca Municipal de Nova Petrópolis. O aniversário será comemorado de 27 de fevereiro a 7 de março, com uma exposição de autores gaúchos no prédio da biblioteca. No domingo, 1º de março, o Departamento Municipal do Desporto, em parceria com o Nova Runners, realiza a 4ª Rústica Municipal. As inscrições custam R$ 35,00 e podem ser feitas pelo site www.novarunnersnovapetropolis.blogspot.com O trajeto será de 6 km e a largada será às 9h, no Parque Aldeia do Imigrante. A Confira a programação completa do evento no site www.novapetropolis.rs.gov.br.

Resultados dos Jogos SESC – Etapa Nova Petrópolis

Futevôlei  (14 duplas)

Campeões: Diego e Ceará (Caxias do Sul).

Vice-campeões: Luan e Adriano (Nova Petrópolis).

Vôlei Masculino (5 duplas)

Campeões: Leonardo e Rafael (Nova Petrópolis).

Vice-campeões: Leonardo e Fábio.

Vôlei Feminino (6 duplas)

Campeãs: Bárbara e Gabriela (Nova Petrópolis).

Vice-campeãs: Júlia e Amanda.

Resultado do Gaúcho de Downhill

Categoria Elite

Campeão: Pedro Kraetz (Igrejinha)

Vice-campeão: Igor Lorenzon (Bento Gonçalves)

Feminino

Campeã: Lais Rezzadore (Caxias do Sul).

Vice-campeã: Mariane Tegner (Nova Petrópolis).

Rígida GIOS

Campeão: Djhon Grins (Três Coroas).

Vice-campeão: Vilson Schwantes (Nova Petrópolis).