17/07/2015

Secretaria da Fazenda

“Jardins como cura da paisagem e das pessoas” – 5º Encontro Técnico Paisagismo Regenerativo em Nova Petrópolis – RS, de 16 a 18 de outubro de 2015

Encontro reunirá paisagistas de todo o Brasil em Nova Petrópolis - RS...

De 16 a 18 de outubro acontece a quinta edição do Encontro Paisagismo Regenerativo coordenado por Toni Backes e equipe da Escola de Paisagismo Perau do Encanto. As atividades realizam-se no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, RS, com valores promocionais para os inscritos até o dia 25 de Julho.

Os encontros técnicos surgiram em 2011, juntamente com o retorno do Festival da Primavera, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. Naquele ano, o objetivo era reunir paisagistas para apresentar palestras relacionadas ao paisagismo sustentável e ecológico. Conforme o Festival ia crescendo, os Encontros também... Na Praça das Flores, espaços planejados por paisagistas e fornecedores locais e no Centro de Eventos, profissionais e amadores procuravam aperfeiçoamento e atualizações na área.

“Ao implantar o projeto paisagístico, antes, durante e após o seu processo, observamos que as pessoas que querem transformar o local, mudam também. De alguma maneira, o querer estar no meio à natureza já é o primeiro passo para algo bem maior, que segue como consequência natural”, observa Backes, fundamentando a temática do evento em 2015: Jardins como cura da paisagem e das pessoas. “Todas essas percepções harmonizadas no desenho de espaços, na escolha da composição vegetal, nos cuidados com a implantação... O verdadeiro significado da vida através do jardim. O jardim é o teu encontro com a paisagem!”.

Seguindo a temática central, pesquisadores renomados na área da medicina e do paisagismo irão discorrer sobre: Paisagem Interior, Paisagismo de Cura, O despertar dos sentidos através do jardim, Jardim como alimento, entre outros.

Além dos aprofundamentos teóricos realizados na sexta-feira e no sábado, este ano, os turnos de oficinas aumentaram para suprir sua demanda. Na sexta-feira de manhã, domingo de manhã e de tarde, os participantes terão oportunidade de participar de até 3 oficinas.

Confira, logo abaixo, os convidados confirmados e o investimento.

Maiores informações e inscrições para evento podem ser feitas no site www.paisagismoregenerativo.com.br,  pelo telefone (54) 3281 3619 e pelo e-mail paisagismoregenerativo@gmail.com

Convidados confirmados

Arquiteto Carlos Solano, Professor Lama Padma Santem, Paisagista Daniel Venn, Paisagista Gica Mesiara, Músico Daniel Namkhay, Aromaterapeuta André Ferraz, Médico Alberto Peribanez Gonzalez.

Investimento

Aqueles que se inscreverem até o dia 25 de Julho pagam valores diferenciados, chamado pacote relâmpago: Encontro, na sexta e no sábado R$420,00 + Oficinas. Após 25 de Julho: Encontro R$490,00 + Oficinas. Após 25 de Agosto: R$550,00 + Oficinas.

Consulte descontos especiais para inscrições em grupos e estudantes de áreas afins.

Encontro Paisagismo Regenerativo: Jardins como cura da paisagem e das pessoas.

Convidados: Carlos Solano, Lama Padma Santem, Daniel Venn, Gica Mesiara, Daniel Namkhay, André Ferraz, Alberto Peribanez Gonzalez

Data: 16 a 18 de outubro (sexta a domingo)

Local: Centro de Eventos, Nova Petrópolis – RS

Coordenação: Toni Backes e equipe do Perau do Encanto – Escola de Paisagismo