17/11/2015

IX Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb encerrou dia 13

Jogos da etapa minivoleibol pré-mirim finalizaram a edição 2015...

A IX Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb encerrou dia 13 de novembro com a etapa minivoleibol pré-mirim. Nesta categoria ocorreram 145 jogos em cinco quadras do ginásio da Centro Evangélico (IECLB). No masculino, o time do Colégio Frederico Michaelsen A sagrou-se campeão e, no feminino, a Escola Luiz Loeser ganhou a competição.

Na categoria pré-mirim masculino, a Escola Bom Pastor B ficou em 2º lugar, seguido da equipe da Luiz Loeser A, que conquistou o 3º lugar na etapa. O time Bom Pastor B ficou em 4º lugar da Série Ouro. Ainda na categoria pré-mirim, as meninas do Colégio Frederico A ficaram em 2º lugar e a equipe do Colégio Padre Werner ganhou o 3º lugar. O time do Bom Pastor A recebeu o 4º lugar na Série Ouro Feminina.

Na Série Prata, categoria pré-mirim feminino, a Escola Luiz Loeser B ficou em 1º lugar. O Colégio Frederico B conquistou o 2º lugar e na 3ª colocação ficou o time da Escola Bom Pastor B. A Escola Otto Hoffmann ficou em 4º lugar na competição. Os meninos da Escola Luiz Loeser ficaram campeões da  Série Prata. O time da Otto Hoffmann A ficou em 2º, seguido da equipe do Bom Pastor C, que recebeu  3º lugar. A Escola Augusto Guilherme Gaedicke ganhou o 4º lugar da categoria pré-mirim masculino.

A IX Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb envolveu 11 escolas de Nova Petrópolis nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As modalidades de atletismo, futsal, handebol, jogos de raciocínio e voleibol foram disputadas durante o ano de 2015.

O atletismo foi a primeira modalidade realizada na olimpíada escolar 2015. Foram desenvolvidas duas etapas, reunindo 510 alunos, que desempenharam as provas de salto em altura e em distância, arremesso peso, lançamentos de pelota, dardo, disco e corridas.

Na modalidade futsal foram diputados 229 jogos nas três etapas promovidas, com a participação de 691 alunos. No handebol, 581 alunos participaram das três etapas e decidiram em 156 jogos os campeões das categorias. Os jogos de raciocínio tiveram a participação de 81 alunos, que decidiram os campeões em 307 jogos. A última modalidade da olimpíada escolar foi o voleibol. Com três etapas, 269 jogos foam disputados por 492 alunos para decidir os vencedores das categorias.

A IX Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb de Nova Petrópolis é organizada e promovida pelo Departamento Municipal de Desporto. “A Administração Municipal tem a preocupação com o lazer e com a saúde das crianças e adolescentes de Nova Petrópolis. As escolas e os alunos recebem muito bem as atividades propostas pelo Departamento de Desporto e se dedicam para conquistar os títulos das modalidades. A olimpíada escolar é proposta para incentivar as habilidades dos jovens e descobrir futuros talentos do esporte do Município”, frisou a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer.