06/08/2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social ocorre dia 12 de agosto

“Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS” será o tema do evento...

A IX Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 12 de agosto, às 13h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis. O tema da conferência deste ano será a “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.
A proposta da conferência é oportunizar espaço e condições para a avaliação local do SUAS em suas diferentes dimensões e em diversas matizes. Vislumbra-se favorecer e ampliar o conhecimento de gestores, trabalhadores, usuários, organizações sociais, conselheiros e demais segmentos sociais sobre as peculiaridades sociopolíticas e históricas da construção da Política de Assistência Social e analisar os avanços, conquistas, desafios, dificuldades e potencialidades colocadas para a construção do SUAS, considerando suas especificidades.
Toda a comunidade está convidada a participar da Conferência Municipal de Assistência Social, momento único de discussão do tema. Participe.