15/07/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Inscrições para concurso fotográfico do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno encerram dia 19 de julho

“Mães amamentando com o apoio da família” é o tema da 5ª edição do concurso realizado em Nova Petrópolis

As inscrições para a 5ª edição do concurso fotográfico realizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA), em comemoração à Semana Mundial da Amamentação encerram no dia 19 de julho. “Mães amamentando com o apoio da família” é a temática do concurso deste ano. Em 2019, o concurso terá apenas a versão virtual, elegendo a foto mais curtida na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs).

As mamães que desejam participar do concurso devem enviar uma fotografia amamentando seu bebê para o e-mail do GAAMA (gaama@novapetropolis.rs.gov.br). Não serão permitidas fotos realizadas em estúdios ou por profissionais de fotografia. Envolva as pessoas da sua família que apoiam a amamentação na foto. Informe seu nome, o da criança e demais integrantes que aparecem na foto, bem como, o nome de quem tirou a foto.

Além de enviar a foto, é necessário preencher e entregar o formulário de inscrição do concurso e o termo de autorização de produção e reprodução audiovisual. O documento contendo o formulário de inscrição, o termo de autorização e o regulamento do concurso será disponilizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no site oficial de Nova Petrópolis, no link Notícias.

É importante ressaltar que as fotografias devem ser produzidas, exclusivamente, pelos participantes, estando vetadas fotos produzidas em estúdio ou por profissionais de fotografia. Há permissão para uso mínimo de retoque na foto, isto é, ajuste de brilho da cor e suavização da imagem. Não serão aceitas as seguintes técnicas: imposição superdigital, fotos com/em composite, montagem fotográfica, fotos com trucagem, imagem digital e manipulações de imagem.

As fotos inscritas ficarão disponíveis ao público para curtidas no Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), 22 a 31 de julho de 2019, somente no álbum com o título “Foto Mais Curtida: Mamaço 2019”. A votação encerra às 14h30min, do dia 31 de julho. A foto vencedora será divulgada durante o Mamaço Festivo, que ocorre dia 31, a partir das 15h, na Rua Coberta.

Na 5ª edição do concurso fotográfico “Mães amamentando com o apoio da família” será premiada a foto mais curtida na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O prêmio será um kit para fazer em casa um pingente com seu leite materno.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.