16/05/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Inscrições abertas para o Programa de Esporte e Lazer na Cidade

Projeto governamental visa proporcionar atividades esportivas gratuitamente...

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), em conjunto com o Ministério do Esporte, abriu as inscrições para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As inscrições para as vagas de Coordenador de Núcleo e Agentes Sociais podem ser feitas até o dia 20 de maio, no Departamento de Desporto ou no Setor de Projetos da Prefeitura de Nova Petrópolis. O PELC foi criado para proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias, bem como pessoas portadoras de necessidades especiais, estimulando a convivência social.
Ao todo, o PELC oferece sete vagas, uma de Coordenador de Núcleo (Carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.400,00) e seis de Agente Social (Carga horária de 20 horas e remuneração de R$ 750,00). O Coordenador de Núcleo deve ter formação superior na área de Educação, Educação Física, Esporte e/ou Lazer, com experiência no desenvolvimento de ações comunitárias, organização e supervisão de projetos. Já os Agentes Comunitários devem ter conhecimento e experiência sobre as atividades que desenvolverão.
O núcleo do PELC objetiva atender 400 pessoas, proporcionando as atividades de Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Taekwondo, Recreação e Atletismo/Caminhada. Pela participação no PELC a Prefeitura de Nova Petrópolis, que realizou sua inscrição para participar do programa por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Setor de Projetos, vai receber gratuitamente camisetas do programa, material esportivo, material permanente, e recursos para eventos.
Lembrando que os interessados têm até o dia 20 de maio para realizar sua inscrição, que deve ser feita no Departamento de Desporto ou no Setor de Projetos da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min. Para mais informações sobre o PELC, acesse os sites www.sel.rs.gov.br e/ou www.esporte.gov.br, ou entre em contato com a Prefeitura de Nova Petrópolis, pelo telefone (54) 3281 8400.