29/05/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Iniciam obras de acessibilidade na Prefeitura de Nova Petrópolis

Rampa e plataforma elevadora darão maior acessibilidade ao prédio administrativo...

O prefeito Regis Luiz Hahn não escondeu a satisfação ao ver o início da obra de construção da rampa de acessibilidade ao prédio da prefeitura municipal, que iniciou nesta quarta-feira, dia 28 de maio. Além da rampa, uma plataforma elevadora possibilitará o acesso de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida até o segundo pavimento do edifício, onde localiza-se a sede do governo municipal. O valor total do investimento será de R$ 98.120,71 e as obras devem estar concluídas em 90 dias.
“Fico muito feliz em realizar uma obra que deveria estar pronta há muitos anos. Com a rampa e a plataforma elevadora daremos a oportunidade de acesso àqueles que, assim como eu, têm alguma deficiência física”, ponderou o prefeito Lelo ao fazer referência a sua perna mecânica. “Os idosos ou quem tem mobilidade reduzida também terão acesso à prefeitura, assim como os deficientes visuais, que terão piso tátil para lhes guiar”, acrescentou.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, a obra respeitará as normas de acessibilidade estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), NBR 9050 e NBR 9077. “A obra contempla a construção da rampa de acessibilidade, nova escadaria, piso tátil e a preparação do local para a colocação da plataforma elevadora, entre outros detalhes”, ponderou o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller.
O contrato para a execução da obra da rampa de acessibilidade foi assinado dia 28 de abril, no Gabinete Oficial. O prefeito Regis Luiz Hahn e o representante da Germânica Comércio e Construções Ltda, Fernando Luiz Ritter assinaram o contrato de prestação de serviços e fornecimento de materiais, no valor total de R$ 39.625,39. A plataforma elevadora será instalada pela Thyssenkrupp Elevadores S/A após o término das obras. O equipamento teve um custo de R$ 58.495,32.