08/01/2015

Iniciam as obras de asfaltamento na Rua das Gérberas

Obra vai beneficiar 14 famílias que residem no bairro Juriti...

Teve início o processo de asfaltamento da Rua das Gérberas, localizada no bairro Juriti. A Secretaria Municipal de Obras está finalizando a base da rua e a empresa Brasfalto será a responsável por asfaltar o trecho de, aproximadamente, 190 metros. A obra, que vai beneficiar 14 famílias, será realizada no sistema de pavimentação comunitária, no qual os moradores pagam pela camada asfáltica e a Prefeitura é responsável pelo preparação do subleito da via, detonações, caso sejam necessárias, instalação de rede pluvial e colocação de meio-fio.

De acordo com o contrato assinado entre os moradores e a Brasfalto, a obra vai custar R$ 76.239,59 e tem um prazo de 20 dias para ser concluída. Conforme informado pela secretaria de Planejamento, a Rua das Gérberas pôde ser asfaltada por ter mobilizado e conseguido a adesão de 100% dos moradores ao programa de pavimentação comunitária e não possuir área pública. Nestes casos, o tramite burocrático diminui, pois a negociação ocorre diretamente entre os moradores e a empreiteira responsável pela camada asfáltica, cabendo à prefeitura aprovar o projeto executivo da obra.