30/11/2022

Iniciada a construção da rede de água de Nove Colônias

Obra de 9.900 metros é realizada em parceria com a Associação de Moradores do Pinhal Alto e atenderá 65 famílias

Teve início nesta semana a construção da rede de água na localidade de Nove Colônias, no interior de Nova Petrópolis. A obra será realizada em parceria, entre o Município, a Associação de Moradores do Pinhal Alto e os moradores beneficiados com a rede. Com 9.900 metros de extensão e investimento total de R$ 436.989,45, o projeto atenderá inicialmente 65 famílias.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, esteve acompanhando os trabalhos da rede na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro. A rede principal está sendo construída junto com as obras de asfaltamento da Rua Nove Colônias.

“Este é um projeto grandioso, que levará água e mais qualidade de vida a uma região muito importante do nosso interior, onde o turismo já é uma realidade e perspectivas ainda melhores. E é importante salientar que esta é mais uma parceria com a Associação de Moradores do Pinhal Alto, que nos estendeu a sua mão e viabilizou esta rede”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

A rede principal terá 4.900 metros, no trecho da Rua Nove Colônias entre a Rua Vicente Prieto e a Casa de Pedra. Os dois ramais, nas ruas Arthur Boelter e Willibaldo Altreider, totalizarão mais 5.000 metros.

O Município participará do projeto com serviços de máquinas e compra de canos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP