19/10/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Iniciada a abertura de novo trecho da Av. Guilherme Schwantes

Obra faz parte do projeto da nova área de lazer do bairro

Tiveram início na sexta-feira, 14 de outubro, as obras de abertura e pavimentação de um novo trecho da Av. Guilherme Schwantes, na Vila Germânia. O projeto de R$ 1,2 milhão conta com recursos do Estado, através do programa “Avançar no Turismo”, além de uma emenda parlamentar e contrapartidas do Município. Junto ao novo trecho da avenida será construída a nova área de lazer do bairro.

As obras em andamento consistem na preparação do terreno no novo trecho da Av. Guilherme Schwantes, que fica entre as ruas Prefeito Albano Hansen e Leopoldo Pellenz. Os trabalhos de abertura são realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para posterior asfaltamento por uma empresa terceirizada.

No total, a pavimentação do novo trecho da Av. Guilherme Schwantes e a construção da área de lazer totalizarão um investimento de R$ 1,2 milhão, distribuído em duas etapas.

Na primeira etapa, serão investidos R$ 238 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, com intermediação do deputado estadual Elton Weber e do vereador Alexandre da Silva, e contrapartida de R$ 385 mil do Município. A obra já foi licitada, com contrato assinado.

A segunda etapa do projeto, que só poderá ser iniciada ao término da primeira, conta com um investimento de R$ 411 mil, obtido através do programa “Avançar no Turismo”, do Governo do Estado, valor já transferido ao Município. Para esta etapa, a Prefeitura dará contrapartida de R$ 170 mil.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP