01/09/2015

Inicia Semana da Pátria em Nova Petrópolis

Entidades Municipais se reuniram na Rua Coberta para abertura oficial...

A Semana da Pátria de Nova Petrópolis iniciou com a primeira Hora Cívica na Rua Coberta, dia 1º de setembro. A festividade de 2015 homenageia o ex-professor Renato Urbano Seibt, pela importância de seu trabalho como educador em Nova Petrópolis. O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e os demais Secretários Municipais estiveram presentes na abertura da Semana da Pátria.

A Escola Pedro Beck Filho apresentou um teatro contando a história da escola homenageando o ex-professor Renatão. Todos os professores presentes foram citados na apresentação da Escola Bom Pastor, que também ressaltou a importância daqueles educadores que ajudaram a  construir a instituição de ensino.

“Devemos ter noção que a Pátria transcende. Nós somos a Pátria e se quisermos um lugar melhor para viver temos que agir corretamente. Espero que estes encontros de demonstração de amor à Pátria nos tragam momentos de reflexão sobre a civilidade que exercemos no nosso País ”, salientou o vice-prefeito em Exercício, Gregor Hermann.

O Conselho Municipal de Política Agrícola; Conselho Municipal de Saúde; Consepro; Orquestra de Sopros; Comude; APAE; vereadores mirins e servidores da Prefeitura Municipal prestigiaram o primeiro dia de celebração à Pátria. A programação da Semana da Pátria segue até o dia 07 de setembro.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Escolas 1º de Maio e São José; EMEIs Jacob Jaeger e Profª Ignez Cechinni Deppe; Emater; COAPEL; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista; EBCT; Cetanp; Conselho do Meio Ambiente; Tabelionato; Ofício de Registro Civil; Biblioteca Pública; Esporte Clube Nova Petrópolis; Departamento de Cultura; Conselho Municipal de Cultura; Associação Nostra América; Associação Tannenwald.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Escola Otto Hoffmann; Colégio Frederico Michaelsen; EMEI Ottinho; APAE; Jornal O Diário; Jornal A Ponte; Jornal de Nova Petrópolis; Jornal Nossa Terra; Rádio Inova; Rádio Imperial; Revista Expansão; ATURMA;

Conselho Municipal de Educação; Assistência Social.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Escolas Padre Amstad e Piá; Juiz de Direito; Promotoria de Justiça; Conselho de Alimentação Escolar; Caixa Econômica Federal; Banrisul; Sicredi; Bradesco; Banco do Brasil;  Ppd’s Azaléia; Associação dos Descentes da Boêmia.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Escola Augusto Guilherme Gaedicke e Colégio Padre Werner; Corsan; ACINP;  Associação dos Universitários; Comdica e Taekwondo Clube; Conselho Tutelar; Câmara de Vereadores; OASE; Rota Romântica; Associação Theodor Amstad.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Casa Cooperativa; Casa Cooperativa; ASCA; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal do Idoso; Grupos de 3ª Idade; Associação de Bandas e Conjuntos Musicais; Associação Tempo Presente; Associação de Coros e Coristas; Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Brigada Militar.

Atividades: Hora cívica sob a responsabilidade de Escola com entidades.

Participantes: Prefeitura Municipal; Escola Luiz Loeser; Banda Municipal; Equipe Ecumênica; Associação de Grupos Folclóricos; Corpo de Bombeiros Voluntários; Fundo de Turismo; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Conselho Municipal do FUNDEB; CTG Pousada da Serra; Prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins.