06/10/2015

Inicia Copa Nova Petrópolis de Futsal Divisão de Acesso 2015

Competição conta com 30 equipes em busca de vaga na 2ª Divisão...

A Copa Nova Petrópolis de Futsal Divisão de Acesso 2015 iniciou no dia 03 de outubro, no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; do secretário da Fazenda, Claus Altevogt; e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Oraci de Freitas. Os assessores do Desporto Municipal, Luiz Port e Sérgio Schumann também acompanharam o início do evento. A abertura reuniu todas as equipes no ginásio para juramento do atleta e recebimento da documentação necessária para a competição.

O campeonato conta com 30 equipes, dispostas em seis chaves, com cinco times em cada. Os jogos ocorrem nas quintas-feiras, às 19h, no ginásio Roque Vogel, no bairro Piá; e aos sábados, no ginásio Frederico Michaelsen, às 16h. Serão realizadas 12 rodadas, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final para a decisão do campeão da Copa Nova Petrópolis de Futsal Divisão de Acesso 2015. A grande final está prevista para o dia 05 de dezembro, às 18h, no ginásio Frederico Michaelsen.

“Desejo a todas as equipes muita sorte e disciplina. A Administração Municipal proporciona diversos campeonatos para a prática do exercício e promoção da saúde. A boa conduta nos jogos torna a competição mais tranquila, afinal, estamos todos aqui para promover lazer. Parabenizo a equipe do Desporto, que com muita garra tem conduzido todos os torneios do Município com muita capacidade”, discursou o prefeito Lelo.

Os times campeão e vice se classificam para a 2ª Divisão da Copa de Futsal de Nova Petrópolis. O artilheiro do torneio e o goleiro menos vazado recebem premiação, bem como a equipe mais disciplinada. As equipes até o quarto lugar ganham medalha; campeão, vice e 3° lugar recebem troféu.

Após a abertura do campeonato, 12 equipes jogaram na primeira rodada da Copa Nova Petrópolis de Futsal Divisão de Acesso. O time Estilo A ganhou de 6 a 1 do Construvalski; a equipe SWAT perdeu de 4 a 1 para o Nacional; o time Al Garrafa marcou 4 em cima do Grêmio/Brille Óptica, que descontou com 1 gol. Besiktas empatou com 3 gols com o Muleques do Led/HDA Iluminação. O time Mercado do Vale fez 4 gols e sofreu 3 do Onze Amigos F.C. O último jogo foi do Chelsea Linha Araripe que ganhou de 3 a 1 do Farrapos F.C.

A segunda rodada ocorre dia 08 de outubro, às 19h, no ginásio Roque Vogel, no bairro Piá. A equipe Tigres enfrenta o Marola F.C., o time Avalanche joga contra Os Amigos. O Dallas F.C. encara o Fora de Série. Milan e Alpinense F.C. encerram os jogos da segunda rodada.