conteúdo do menu
conteúdo principal
26/03/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS

Atualização 26.03.21

COMPARTILHAR NOTÍCIA

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS


⚫ ÓBITOS
O Município registra hoje mais dois óbitos de residentes positivos para Covid-19. Trata-se de duas mulheres, de 59 e 84 anos, que estavam internadas em UTI. A Administração Municipal solidariza-se com as famílias enlutadas.

🟢 VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis já vacinou mais de 11% da população. Neste sábado, dia 27, haverá vacinação no Centro de Eventos, das 8h às 11h, para idosos de 66 anos, ou mais, de todos os bairros e localidades. Será possível se vacinar sem sair do carro. Na segunda-feira, dia 29, a vacinação segue para este grupo nos postos de saúde (exceto UBS Piá), conforme a disponibilidade de doses. 

🟡 VACINADOS
Todas as pessoas que já receberam as doses da vacina contra a Covid-19 precisam manter os cuidados de prevenção da doença. Use máscara, lave as mãos frequentemente, mantenha o distanciamento e evite aglomerações para sua proteção e daqueles com quem convive.  

🔴 INTERNAÇÕES
Nesta sexta-feira, 26 de março, o Hospital Nova Petrópolis tem 17 pacientes internados com Covid-19, sendo que dois estão em ventilação mecânica, aguardando leito de UTI. A instituição atende pacientes de três municípios. 

🔵 NÚMEROS DO HOSPITAL
Do início da pandemia até o dia 25 de março de 2021, o Hospital Nova Petrópolis realizou 1.646 consultas médicas associadas à Covid-19. Foram internados 147 pacientes com diagnóstico positivo para a doença, dos quais 78 receberam alta, 32 foram transferidos para UTI, 20 foram a óbito e 17 seguem internados. 
   

🔷 Mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19 🔷
🧼 Lave as mãos frequentemente com água e sabão
🧴 Use álcool gel
😷 Use máscara
👉 Não participe ou promova aglomerações
⚠️ Busque as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Nova Petrópolis somente em casos de urgência
⚠️ Se tiver sintomas gripais, busque ajuda médica imediatamente

🛑 Faça a sua parte! 🛑

ℹ️ www.novapetropolis.rs.gov.br

#euvoudemáscara #todoscontraocoronavírus

Outras Notícias