conteúdo do menu
conteúdo principal
21/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS

Atualização 21/05/2021

COMPARTILHAR NOTÍCIA

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS


🔴 TESTAGEM EM ALTA
No mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis vem registrando um aumento expressivo na demanda diária por testes da Covid-19. Na primeira semana do mês, foram realizados, em média, 19 testes ao dia. Na semana atual, são mais de 30 testes diários. 

🟡 VACINA DA GRIPE
Na tarde da segunda-feira, 24 de maio, a Secretaria de Saúde realiza mais um drive thru para oferecer a vacina contra a gripe. Para participar, é necessário ir de carro ao Centro de Eventos, das 14h às 16h. A vacina contra a gripe está disponível para idosos, professores, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a seis anos incompletos, gestantes e puérperas.  

🟡 VACINA CONTRA A COVID-19
A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para ampliar a vacinação (primeira dose) das pessoas do grupo de comorbidades. A última remessa recebida foi destinada à vacinação de pessoas com comorbidades, de 40 anos ou mais. 

🟡 INTERVALO DE 14 DIAS
Atenção! É necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19 (primeira ou segunda dose).

🟢 VACINÔMETRO
Confira os dados atualizados da vacinação contra a Covid-19 e Influenza H1N1 (gripe) na página principal (home) do site da Prefeitura, clicando no banner Vacinômetro, ou indo diretamente para o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br/vacinometro. O portal é atualizado todas as terças e quintas-feiras.

🔴 INTERNAÇÕES
Nesta sexta-feira, 21 de maio, o Hospital Nova Petrópolis tem dois pacientes internados com diagnóstico positivo de Covid-9. Um terceiro paciente internado está com suspeita da doença. A instituição atende pacientes de Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova.  

🔵 NÚMEROS DO HOSPITAL
Do início da pandemia até o dia 20 de maio de 2021, o Hospital Nova Petrópolis realizou 1.896 consultas médicas associadas à Covid-19. Foram internados 172 pacientes com diagnóstico positivo para a doença, dos quais 103 receberam alta, 42 foram transferidos para UTI, 25 foram a óbito e 2 seguem internados. 

🔷 Mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19 🔷
🧼 Lave as mãos frequentemente com água e sabão
🧴 Use álcool gel
😷 Use máscara
👉 Não participe ou promova aglomerações
⚠️ Se tiver sintomas gripais, busque ajuda médica imediatamente
⚠️ Para outros casos, busque as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Nova Petrópolis somente se houver urgência

🛑 Faça a sua parte! 🛑

ℹ️ www.novapetropolis.rs.gov.br

#euvoudemáscara #todoscontraocoronavírus

Outras Notícias