conteúdo do menu
conteúdo principal
10/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS

Atualização 10/05/2021

COMPARTILHAR NOTÍCIA

🟡 VACINA DA GRIPE
Nesta terça-feira, 11 de maio, começa a vacinação de idosos (60 anos ou mais) e professores contra a gripe. Haverá vacinação para quem for de carro ao Centro de Eventos, das 8h às 10h. Os sete postos de saúde do Município também oferecem a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pede que seja priorizada a vacinação em carros no Centro de Eventos, para evitar aglomerações nos postos de saúde.   

🟡 CUIDADO!
Quem recebeu a vacinação contra a Covid-19 (1ª ou 2ª dose) há menos de 14 dias não pode receber a vacina da gripe. Mais informações estão disponíveis em: https://www.novapetropolis.rs.gov.br/noticias/idosos-e-professores-recebem-a-vacina-contra-a-gripe-a-partir-desta-terca-feira.

🟡 PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe contemplou crianças de seis meses até seis anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. Estes grupos ainda não atingiram a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Por isso, a vacina contra a gripe segue sendo oferecida nas unidades básicas de saúde também aos grupos da primeira etapa.  

🔵 2ª DOSE DA CORONAVAC
Nesta terça-feira, 11 de maio, Nova Petrópolis receberá mais 70 doses da vacina Coronavac, destinada a aplicação em idosos que estão esperando a segunda dose. Ainda na terça-feira serão anunciados os demais detalhes. 

🔷 Mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19 🔷
🧼 Lave as mãos frequentemente com água e sabão
🧴 Use álcool gel
😷 Use máscara
👉 Não participe ou promova aglomerações
⚠️ Se tiver sintomas gripais, busque ajuda médica imediatamente
⚠️ Para outros casos, busque as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Nova Petrópolis somente se houver urgência

🛑 Faça a sua parte! 🛑

ℹ️ www.novapetropolis.rs.gov.br
ℹ️ www.novapetropolis.rs.gov.br/vacinometro
#euvoudemáscara #todoscontraocoronavírus

Outras Notícias