conteúdo do menu
conteúdo principal
16/04/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS

Atualização 16/04/2021

COMPARTILHAR NOTÍCIA

INFORMAÇÕES COVID-19 NOVA PETRÓPOLIS


⚫ ÓBITO
O Município registra no boletim de hoje o óbito de uma senhora de 75 anos positiva para Covid-19, que estava internada em leito clínico. A Administração Municipal solidariza-se com a família enlutada.

🔴 INTERNAÇÕES
Nesta sexta-feira, 16 de abril, o Hospital Nova Petrópolis tem 4 pacientes internados com diagnóstico positivo de Covid-9. Não há pacientes aguardando transferência para um leito de UTI. A instituição atende pacientes de Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova. 

🔵 NÚMEROS DO HOSPITAL
Do início da pandemia até o dia 15 de abril de 2021, o Hospital Nova Petrópolis realizou 1.795 consultas médicas associadas à Covid-19. Foram internados 162 pacientes com diagnóstico positivo para a doença, dos quais 94 receberam alta, 39 foram transferidos para UTI, 25 foram a óbito e 4 seguem internados. 

🟢 VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis já vacinou mais de 20% da população com a primeira dose. As pessoas que já receberam a vacina contra a Covid-19 precisam seguir mantendo os cuidados de prevenção da doença. Use máscara, lave as mãos frequentemente, mantenha o distanciamento e evite aglomerações para sua proteção e daqueles com quem convive. 

🟢 TOTAL DE DOSES
No Panorama de hoje já estão contabilizadas as doses de vacina que Nova Petrópolis receberá na segunda-feira, 19 de abril. Serão 340 vacinas para primeira dose e 535 vacinas para segunda dose. 

🟢 DRIVE THRU
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que nas próximas etapas de vacinação no Centro de Eventos serão atendidos apenas idosos em carros. Idosos sem carro devem buscar a vacinação em um dos postos de saúde (exceto a UBS Piá). A mudança se deve ao crescente número de idosos que saem dos seus carros durante a espera e vão buscar a vacina na fila dos pedestres.

🟡 DOAÇÕES
Com o objetivo de garantir máxima agilidade e segurança aos envolvidos, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não está recebendo doações de alimentos ou outros produtos durante as vacinações no Centro de Eventos. As doações são bem-vindas e os interessados em fazê-las devem ir diretamente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), situado no cruzamento da Av. 3 de Maio com a Rua Daniel Hillebrand, no Centro


🔷 Mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19 🔷
🧼 Lave as mãos frequentemente com água e sabão
🧴 Use álcool gel
😷 Use máscara
👉 Não participe ou promova aglomerações
⚠️ Busque as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Nova Petrópolis somente em casos de urgência
⚠️ Se tiver sintomas gripais, busque ajuda médica imediatamente

🛑 Faça a sua parte! 🛑

ℹ️ www.novapetropolis.rs.gov.br

#euvoudemáscara #todoscontraocoronavírus

Outras Notícias