02/07/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Inaugurada revitalização da réplica da sede da 1ª Cooperativa de Crédito de Nova Petrópolis

Museu Sicredi foi revitalizado e está aberto à visitação no Parque Aldeia do Imigrante

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt e o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares participaram da cerimônia de inauguração da revitalização da réplica da 1ª Cooperativa de Crédito da América Latina e Museu Sicredi, localizado no Parque Aldeia do Imigrante, na sexta-feira, 28 de junho. Autoridades, representantes da Sicredi Pioneira RS, da Casa Cooperativa e apoiadores do projeto prestigiaram o momento.

O presidente da Sicredi Pioneira RS, Tiago Luiz Schmidt; a vice-presidente da cooperativa, Heloisa Helena Lopes; o presidente da Casa Cooperativa, Mario José Konzen; o diretor da empresa Urbanes Empreendimentos, responsável pelo Parque Aldeia do Imigrante, Hélio Junior e o consultor de revitalização do parque, Cláudio José Weber também participaram do momento.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares representou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, no evento. Soares destacou a importância de saber e valorizar as origens e parabenizou a Sicredi Pioneira RS pela ação de revitalização do espaço que retrata fielmente que Nova Petrópolis não é só o berço do cooperativismo, mas a casa permanente dele.

O senhor Ovídio Hillebrand foi homenageado por participar com suas memórias da revitalização do espaço e o secretário executivo da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Nikolas Bratz também foi presenteado pela contribuição. A mescla da história com atividades lúdicas e interatividade digital configura a revitalização da réplica da 1ª Cooperativa de Crédito da América Latina.

Para mais informações sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.