22/05/2013

Secretaria de Administração

Implantação da rede de água da Linha Pirajá Baixa foi discutida

Cerca de 30 moradores participaram da reunião na Sociedade Cultural Alegria...

Na noite de terça-feira (21), foi realizada uma reunião na Sociedade Cultural Alegria, em Linha Pirajá Baixa, na qual foi discutida a possibilidade de implantação da rede de distribuição de água na localidade. O prefeito municipal, Régis Luiz Hahn, esteve presente no encontro, onde os cerca de 30 moradores presentes elegeram representantes, que farão um levantamento de quantas famílias serão beneficiadas com a instalação da rede.
Também estiveram presentes na ocasião o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Seger, os vereadores Simplício Schwantes (PP), Daniel Michaelsen (PMDB) e Simone Michaelsen (PMDB), que explicaram a proposta para levar água encanada para até as famílias residentes na Linha Pirajá Baixa.
A discussão girou em torno da situação de que apenas São José do Caí, localidade vizinha à Linha Pirajá Baixa, possui água encanada. A proposta apresentada na reunião foi a de que a Prefeitura Municipal se compromete com a abertura de valas, detonações, e também na a medição do trecho onde deverão ser colocadas as mangueiras para distribuição de água na localidade.
De acordo com o prefeito municipal, Régis Luiz Hahn, o resultado da reunião foi bastante positivo, “Essa comunidade pede por isso há bastante tempo. Com o apoio deles, faremos o possível parar melhorar essa localidade em todos os aspectos, começando pel água”, afirmou.
A expectativa é que os representantes da comunidade consigam fazer o levantamento das famílias em aproximadamente uma semana. Assim que essa relação for entregue, será marcada uma nova reunião com os moradores, que também se comprometeram em criar uma associação da localidade. Nesse próximo encontro serão discutidos os valores da obra.