05/10/2015

Secretaria de Administração

III Semana Municipal do Idoso encerra com sessão de cinema

Atividades desenvolvidas demonstram a valorização da Terceira Idade...

A III Semana Municipal do Idoso encerrou hoje, dia 05, em Nova Petrópolis. O evento, instituído no governo Lelo e Gregor, propõe o incentivo dos idosos na participação de atividades que incentivam a saúde física e mental, além de trazer entretenimento à Terceira Idade de Nova Petrópolis.

Passeios, curso, visitas a lares de idosos, bailes e confraternizações, além de integrações e jogos foram algumas das atividades realizadas na semana alusiva à Terceira Idade. A última atividade da Semana do Idoso de 2015 foi a ida ao cinema de Nova Petrópolis. Mais de 180 idosos assistiram ao filme religioso “Você Acredita?”. Esta atividade teve patrocínio da Cooperativa Sicredi de Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis ocupa o primeiro lugar no ranking de longevidade do IDH municipal, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal calculado pela ONU, divulgado em julho de 2013. A expectativa de vida da população do Município é de 78,38 anos.

A III Semana Municipal do Idoso foi promovida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso e os Grupos de Terceira Idade do Município.