conteúdo do menu
conteúdo principal
10/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Idosos e professores recebem a vacina contra a gripe a partir desta terça-feira

No Centro de Eventos, vacina estará disponível para quem for de carro, das 8h às 10h

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Começa nesta terça-feira, 11 de maio, a segunda etapa da campanha nacional de imunização contra a Influenza H1N1 (gripe), com vacinas destinadas a idosos (60 anos ou mais) e professores. Para evitar aglomerações nos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social convida idosos e professores a irem de carro ao Centro de Eventos das 8h às 10h desta terça-feira, 11 de maio.

Quem fez a vacina contra a Covid-19 (primeira ou segunda dose) há menos de 14 dias não pode receber a vacina da gripe neste momento.  

Também na manhã da terça-feira, 10 de maio, as sete unidades básicas de saúde do Município já estão disponibilizando a vacina contra a gripe. As salas de vacinação dos postos de saúde funcionam das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. “Quem tiver a possibilidade deve optar pelo Centro de Eventos, onde a vacina vai ser oferecida sem qualquer risco de aglomeração”, ressalta a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

Para receber a vacina, os idosos precisam apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Já os professores precisam levar também um comprovante de vínculo empregatício. “No caso dos idosos, é muito importante apresentar a caderneta de vacinação, pois precisamos ter o máximo controle sobre o intervalo de 14 dias para com a vacina da Covid-19”.

O idoso ou o professor que apresentar sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 também não pode fazer a vacina contra a gripe neste momento.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa da campanha nacional de imunização contra a Influenza H1N1 (gripe) contemplou crianças de seis meses até seis anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. Estes grupos ainda não atingiram a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Por isso, a vacina contra a gripe segue sendo oferecida nas unidades básicas de saúde também aos grupos da primeira etapa.  


Crédito da foto: Arquivo/Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias