18/11/2013

Idosos de Nova Petrópolis participam dos Jogos de Integração do RS

Evento foi realizado em Tramandaí de 7 a 10 de novembro...

Nova Petrópolis foi representada por um grupo de 36 idosos na 15ª edição dos Jogos de Integração do Idoso do RS, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de novembro, em Tramandaí. O evento, promovido pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, por meio da FUNDERGS, reuniu 1044 idosos com mais de 60 anos que participaram de atividades como jogos de câmbio, atividades aquáticas, bocha, oficinas, além de jogos de mesa e até uma atividade de Sensibilização e Tai Chi Chuan.
O grupo de idosos de Nova Petrópolis, acompanhados pela coordenadora dos grupos de idosos, Lúcia Verônica Schmitt, participou principalmente das competições de câmbio e jogos de mesa. O grupo de Nova Petrópolis também tinha uma integrante muito especial, Alma Zang, de 89 anos, foi a participante mais idosa do evento realizado em Tramandaí, que contou com a presença do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.
Na tarde de terça-feira, 12 de novembro, alguns dos participantes dos jogos, acompanhados da coordenadora dos grupos de idosos, Lúcia Verônica Schmitt, fizeram uma visita ao Prefeito Regis Luiz Hahn no gabinete municipal. Na ocasião, o grupo agradeceu o apoio da administração municipal, que tornou possível a presença deles nos jogos e presenteou o prefeito com uma camiseta e um troféu de participação na 15ª edição do evento.