conteúdo do menu
conteúdo principal
06/04/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Idosos de 64 anos podem se vacinar na tarde desta terça-feira no Centro de Eventos

São 70 doses disponíveis para o público das UBS Centro e Piá

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está ampliando a faixa etária da vacinação contra a Covid-19. Na tarde desta terça-feira, 6 de abril, idosos de 64 podem ir ao Centro de Eventos e receber a imunização no horário das 13h30 às 15h30. Os idosos podem receber a vacina sem sair dos carros. Aqueles que forem ao Centro de Eventos a pé também receberão a imunização. A disponibilidade é de 70 doses, que não foram utilizadas durante a vacinação na manhã da terça-feira.

A vacinação no Centro de Eventos é voltada a idosos que moram nas áreas atendidas nas UBSs Centro e Piá.   

Idosos de 64 anos ou mais também já podem receber a vacina, conforme a disponibilidade de doses, nos postos de saúde de Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia. A vacina contra a Covid-19 não é oferecida no posto de saúde do Bairro Piá, onde está instalado o Ambulatório Covid.

Durante o horário de vacinação no Centro de Eventos, o serviço não é oferecido no posto de saúde do Centro.

Para receber a vacina, os idosos devem levar um documento oficial com foto, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A vacina não é oferecida para idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra data.

A vacinação realizada durante a manhã da terça-feira no Centro de Eventos resultou na aplicação de 110 doses para idosos de 65 anos ou mais.

“Se na tarde desta terça-feira houver uma procura maior que as 70 doses disponíveis, os idosos que ficarem sem a vacina terão a oportunidade de recebê-la assim que chegar uma nova remessa ao Município”, destaca a secretária adjunta da Saúde, Crislei Gerevini.  

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP

Outras Notícias