23/02/2013

Secretaria de Administração

I Caminhada Noturna Desbravando Nova Petrópolis

Na noite do dia 22 de fevereiro foi realizada a I Caminhada Noturna Desbravando Nova Petrópolis....

Esta caminha Noturna faz parte da programação do IV Desbravando Nova Petrópolis, que está inserida no evento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Esta atividade contou com a participação de 147 peregrinos que puderam fazer a escolha entre dois roteiros noturnos, um primeiro de 7 km e uma segunda opção de 12 km.

A organização toda se iniciou na Sociedade da Linha Brasil, com a chegada dos primeiros participante e, à medida que o horário se aproximava, mais e mais amantes das caminhadas chegavam ao local para participar e receber as instruções sobre os percursos.

Às 20h30min deu-se início a caminhada que tinha por objetivo dar a volta no atrativo Morro Malakoff que assim foi feito pela grande maioria dos participantes que optou pelo percurso de 12 km.

Todos os trajetos contaram com apoio dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Prefeitura Municipal e Equipe Uaná, que formatou muito bem o percurso. Além do apoio recebido para o bom andamento das atividades, foram distribuídos iogurtes Piá e água da fonte Itati, apoiadores desta atividade e do Verão.

O mais importante destas atividades foi à possibilidade de reunir pessoas de vários lugares do Brasil, como de Natal, São Paulo, Belo Horizonte, Bombinhas, Lages, Florianópolis, Porto Alegre, região metropolitana, serra gaúcha e comunidade de Nova Petrópolis que se muito presente. Vale ressaltar que os participantes que vieram de longe, vieram pelo fato do Desbravando Nova Petrópolis estar inserido dentro do calendário nacional dos peregrinos, o que possibilita e motiva a vinda de muitos apaixonados por caminhada do Brasil todo.

A programação das caminhadas prossegue neste sábado e domingo com o IV Desbravando Nova Petrópolis que inicia amanha às 7h30min e percorrerá Linha Pirajá, São José do Caí chegando novamente em Linha Brasil, um percurso de quase 40km. No domingo o passeio percorrerá trilhas de Linha Brasil rumo ao Panelão, encerrando as atividades ao meio dia de domingo com direito a um bom banho de cascata. No local também será servido um almoço a todos os participantes.

Além do IV Desbravando Nova Petrópolis, neste final de semana acontecem ainda dentro da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha a etapa do Gaúcho de Down Hill no Ninho das Águias, Pedal Misto, Etapa do Xadrez no centro de eventos e às 19h de domingo a Banda Depósito sobe ao palco da Praça das Flores para encerrar este final de semana recheado de atrações.

O verão no jardim da Serra Gaúcha é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis e da Academia de Taekwondo Tchon Ji e conta com Patrocíno de Piá, Benoit e CFC Ita com apoio do Banco do Brasil, Gula Alimentos e Água Itati.