15/10/2019

Horto Municipal iniciará podas das azaleias dia 23 de outubro

Trabalho começa nas principais avenidas do Centro e prossegue nos bairros

A equipe do Horto Municipal iniciará a poda das azaleias na próxima semana, dia 23 de outubro. Trata-se de uma poda de formação e limpeza, pós-floração, que iniciará nas principais vias do Centro e, após, será feita também nos bairros de Nova Petrópolis.

De acordo com o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, “no mês de maio de 2020 será realizada a última poda. Esta é a data limite para que não prejudique a floração com o corte das gemas floríferas, que já estarão em formação.”

Lanius explica que a poda é importante para renovação de ramificação; eliminação de ramos mortos e doentes; como contenção, para manter a planta em um porte adaptável ao meio urbano sem causar danos a equipamentos e que permita, de forma segura, a circulação de pedestres e automóveis, além de contribuir com o paisagismo do Município.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP