09/10/2019

Horto Municipal inicia reposição de árvores na Avenida 15 de Novembro

Mais de 90 mudas serão plantadas na principal via de Nova Petrópolis

A equipe do Horto Municipal está trabalhando no plantio de árvores ao longo da Avenida 15 de Novembro, em Nova Petrópolis. Trata-se da reposição de árvores nos canteiros existentes, eliminadas por algum motivo ao longo dos anos. Mais de 90 mudas das espécies Acer palmatum, Acer rubrum e Lagerstroemia indica, popular Extremosa, serão plantadas.

“O plantio está sendo realizado dentro das normas, com mudas no tamanho adequado, aplicação do adubo correto e colocação de estaca. No futuro, a arborização irá oferecer duas colorações distintas ao longo do ano”, declarou o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, ao solicitar a colaboração da comunidade no cuidado com as plantas.

Segundo Lanius, é importante lembrar que o Decreto Municipal nº 160/2018, prevê que: nas calçadas com largura igual ou superior a 2m será obrigatória a execução de caixa de árvore com área permeável mínima de 1m², sendo, pelo menos, duas por lote. “Apesar da resistência de alguns, a maioria dos munícipes está apreciando o plantio de novas mudas”, disse o coordenador do Horto Municipal.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP