30/06/2015

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é reinaugurada em Pinhal Alto

Prefeito Regis Hahn descerrou placa da gruta que foi revitalizada pela Administração Municipal...

A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Pinhal Alto, foi reinaugurada na tarde de sábado, 27 de junho. No local, revitalizado pelo Governo Lelo e Gregor, o padre da Igreja São Lourenço Mártir, Leandro Froehlich, celebrou uma missa especial, que contou com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas. O prefeito Regis Hahn e a primeira dama, Marion Spier Hahn, participaram da reinauguração, que também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto, além de secretários e vereadores Municipais.

As secretarias Municipais de Obras e Planejamento trabalharam em conjunto para tornar possível a revitalização da gruta. A reforma do local, que tem 67 anos de existência, foi realizada pela empresa ML Câmara ME - Pavimar. O local recebeu calçamento e teve melhorias em seu entorno e acesso, em um investimento de R$ R$ 7.986,00 por parte do Governo Lelo e Gregor.

O diretor de Cultura de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, que reside em Pinhal Alto, conduziu o ato de inauguração, agradecendo a comunidade presente e contando algumas histórias que remontavam a época de construção e inauguração da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica às margens da Rua Vicente Prieto.

O coordenador da comunidade católica de Pinhal Alto, Roque Wickert, destacou a iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis em revitalizar a gruta. “Em nome da comunidade de Pinhal Alto, quero agradecer ao prefeito Regis Hahn, que prontamente atendeu nosso pedido e realizou essa obra tão importante e esperada”, disse Wickert, que também relembrou alguns acontecimentos envolvendo a construção da gruta na localidade.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, reinaugurar a gruta foi um momento emocionante. "Posso afirmar que estou muito feliz de ter realizado, junto com todos vocês, a revitalização desse lugar tão bonito e simbólico. Poderei dizer que, enquanto prefeito, eu tive a oportunidade de reinaugurar essa gruta. Sinto por aqueles que não realizaram essa obra e não tiveram a oportunidade de sentir a emoção que eu senti durante a reinauguração”, destacou o prefeito.

Após o ato de inauguração, as autoridades e os participantes se deslocaram até a Igreja Imaculado Coração de Maria, de Pinhal Alto, para a celebração de uma missa.