31/07/2015

Grupos Folclóricos visitam Gabinete Oficial do prefeito Lelo

Integrantes conversaram com prefeito, vice e comissão organizadora...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito Gregor Hermann receberam grupos folclóricos nos dias 30 e 31 de julho, no Gabinete Oficial. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen; o diretor do Departamento de Cultura Municipal, Paulo Staudt; o presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, Alfonso Alvício Dietrich; a 2ª Princesa Bruna Bianca Fassbinder e o Bardo Wilhelm acompanharam as visitas.

Groupe D’Arts Populaires de Berstett, da França; Grupo Folclórico y Teatral Kallisaya, do Chile; Grupo Sarandeiros, de Minas Gerais; Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, do Pará; Grupo Fera Show, do Rio de Janeiro; Txai Cia de Danças Populares, do Ceará; Grupo Xaxado Cabras de Lampião, de Pernambuco; e os Índios Pataxós da Aldeia da Coroa vermelha, da Bahia recepcionados pelo prefeito e vice.

“O Município é muito agradecido pela presença de cada um de vocês no Festival Internacional de Folclore. Agradeço a todos pela honra que Nova Petrópolis tem de receber cada grupo na nossa cidade. Este evento é especial porque todos os que pisam no palco e organizam este espetáculo pensam nele com muito carinho”, disse o prefeito Lelo aos integrantes dos grupos. Além de convites e agradecimentos, os artistas entregaram presentes ao prefeito, vice e secretária adjunta. Os grupos também receberam mimos.

O 43º Festival Internacional de Folclore prossegue, diariamente, até o dia 02 de agosto. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. Conta com o apoio da IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular; financiamento da Lei Rouanet - Ministério da Cultura e do Pró-Cultura LIC/RS. São patrocinadores: Dakota, Piá, Corsan, Sugarshoes e Sicredi. São apoiadores do evento: LPR, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Mecânica Federal Diesel, Fundo de Turismo, ACINP, Móveis Niruma, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Eletrosom, Matadouro da Serra, Construtora NA, Torquês Restaurante e Wizard Idiomas. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.