10/03/2023

Grupo de Puerpério para famílias com bebês de até seis meses é lançado

Iniciativa é do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno da Prefeitura de Nova Petrópolis

A partir da próxima quarta-feira, 15 de março, e a cada 15 dias, irão acontecer os encontros do Grupo de Puerpério, promovido pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama) da Prefeitura de Nova Petrópolis. A iniciativa é destinada a famílias que possuem bebês de até seis meses, e foi criada com a finalidade de auxiliar esses pais e mães com informações sobre essa fase de vida da criança.

Como explica a dentista Daniela Aumond, que atua na coordenação do Gaama, os encontros entre a equipe e as famílias serão quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 16h, no salão do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Além disso, O Gaama também criou um grupo de WhatsApp para auxiliar e promover informações sobre o período de puerpério, que o público-alvo é convidado a participar, basta que entre em contato pelo número (54) 99664-3196. São convidados a integrarem as conversas mães, pais e demais familiares envolvidos na criação do bebê.

O Grupo de Puerpério é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo Gaama, que existe desde 2014 junto a Secretaria de Saúde e Assistência Social. O setor desenvolve ações de promoção e proteção do aleitamento materno na rede de Atenção Básica do Município, e realiza capacitações profissionais e para a comunidade nova-petropolitana, além de realizar visitas domiciliares de orientação, eventos, e outras atividades.

Anote na agenda

O primeiro encontro do Grupo de Puerpério acontece na quarta-feira, 15 de março, às 16h, no salão do Caps, que fica localizado na avenida Padre Affonso Theobald, 941, no centro de Nova Petrópolis.

Podem participar famílias que possuem bebês de até seis meses de idade.

Crédito da foto: Jordana Kiekow/Comunicação PMNP