conteúdo do menu
conteúdo principal
11/05/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Grupo de Mulheres Flor de Lis retoma as atividades presenciais

Encontros são promovidos pelo Cras e ficaram suspensos por dois anos por conta da pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Grupo de Mulheres “Flor de Lis”, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Petrópolis retomou, em abril, as atividades presenciais após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Os encontros ocorrem a cada 15 dias, nas sextas-feiras, a partir das 13h30, no Cras. No grupo são debatidos temas relacionados à mulher no meio social e familiar, bem como seus direitos e formas de prevenir os riscos de violência. Nos encontros ainda há atividades visando oportunidades de geração de renda, participação social e fortalecimento de vínculos comunitários. A próxima reunião está prevista para o dia 20 de maio, com oficina de artesanato.

O nome “Flor de Lis” foi escolhido pelas integrantes através de uma votação. Os encontros acontecem desde 2019 e são abertos a todas as mulheres da comunidade de Nova Petrópolis. Entre as atividades desenvolvidas nos encontros, já ocorreu a confecção de trufas, com a extensionista rural Carin de Lima, proporcionando às participantes uma opção de renda. O grupo ainda recebeu a iridóloga Luana Schaefer, que ministrou uma conversa sobre hábitos saudáveis.

O grupo “Flor de Lis” é coordenado pelas assistentes sociais Rozane Azolin e Bianca Balbueno Ferreira e conta com parcerias para o desenvolvimento das atividades. Alguns dos apoiadores do grupo são: Cantinho Saudável, Emater, Coordenadoria da Mulher e Bodhayati Yoga.

 

Crédito das fotos: Divulgação

Outras Notícias