conteúdo do menu
conteúdo principal
14/10/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Grupo Apoio ao Aleitamento Materno mantém grupo de WhatsApp para gestantes e lactantes

Interessadas em participar devem entrar em contato pelo número (54) 99664-3196

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno) de Nova Petrópolis mantém um grupo de WhatsApp voltado ao acolhimento, apoio e auxílio de gestantes e lactantes. As interessadas em participar devem entrar em contato com o Gaama pelo telefone (54) 99664-3196 e solicitar a inclusão.

O grupo de WhatsApp é mediado pelas profissionais do Gaama, que realizam o envio de materiais e orientações sobre assuntos relacionados à gravidez e a chegada do bebê. Além de ser um espaço para tirar dúvidas, de conversa e troca de experiências.

Como forma de buscar o contato com as lactantes no início da maternidade, as integrantes do Gaama acompanham a aplicação da vacina BCG em crianças recém-nascidas. A vacinação é realizada por agendamento no posto de saúde do Centro.

“Neste momento o Gaama faz o primeiro contato com as mães e, desta forma, é iniciado o acompanhamento da lactação, que pode ser através do grupo de WhatsApp ou outros meios”, afirma a nutricionista Manoela de Oliveira, uma das integrantes do Gaama.

O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Durante o ano, as profissionais que integram o Gaama promovem ações de conscientização e fomento à amamentação, prevenção e promoção da saúde da mulher e do bebê.


Crédito das fotos: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP

Outras Notícias