01/03/2016

Governo Lelo e Gregor inaugura Ginásio da Escola Luiz Loeser

Ginásio de esportes e laboratório de informática foi entregue dia 28 de fevereiro...

A Administração 2013-2016 inaugurou, na manhã de 28 de fevereiro, o Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, na localidade de Vila Olinda. A obra do ginásio de esportes tomou fôlego durante o Governo Lelo e Gregor. No início da gestão, a Prefeitura Municipal investiu R$ 410.911,72. O contrato para a conclusão da obra foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn em abril de 2015, com a empresa da Construstamm Edificações Ltda – ME, de Nova Petrópolis. O ginásio de esportes da Escola Luiz Loeser teve um investimento total de R$ 742.675,67, sendo R$ 195.000,00 de emendas parlamentares e R$ 547.675,67 de investimentos próprios da Prefeitura Municipal.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, acompanhado da primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn e do vice-prefeito, Gregor Hermann receberam o deputado Federal, Pepe Vargas, que também participou da cerimônia de inauguração do espaço. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e demais secretários municipais e adjuntos, vereadores de Nova Petrópolis, pais, alunos e comunidade presente participaram do momento único para a entidade. A Banda Municipal de Nova Petrópolis abrilhantou a cerimônia de inauguração do ginásio de esportes.

A diretora da Escola Luiz Loeser agradeceu a entrega da obra e destacou as conquistas da instituição. “Somos destaque no IDEB, na música e no esporte. Os alunos merecem um espaço como este porque valorizam as oportunidades, demonstrando esforço e dedicação para representar da melhor forma possível a Escola Luiz Loeser”, salientou Maria Augusta Bertóglio, diretora da entidade.

O prefeito Lelo lembrou do esforço da equipe da Prefeitura Municipal e destacou a importância desta obra para o Município. “Hoje é um dia muito importante para todos nós. Entregar uma obra para a comunidade me deixa muito orgulhoso do trabalho que estamos desenvolvendo em Nova Petrópolis. Momentos como este fazem valer a pena toda a dedicação e atenção oferecida aos munícipes. Espero que os alunos e a comunidade aproveitem ao máximo esse espaço”, ressaltou o prefeito Lelo.

A comunidade escolar aguarda a conclusão da obra do ginásio de esportes desde 2010, quando a mesma teve início. À época, o poder público recebeu o valor de R$ 195.000,00 proveniente de emendas parlamentares dos deputados Federais, Luiz Carlos Busato e Pepe Vargas, por meio do Ministério do Esporte. A contrapartida da Prefeitura Municipal foi de R$ 89.347,63. Após uma interrupção na obra, em 2012, o poder público investiu mais R$ 47.416,32 em material para a obra. O deputado Federal, Pepe Vargas, esteve presente na inauguração. “Agradeço a oportunidade de participar deste momento tão importante para Nova Petrópolis. Parabenizo a escola pela conquista e a Administração Municipal pela realização”, ressaltou Pepe.

“Com muito trabalho estamos concluindo obras de extrema importância à comunidade de Nova Petrópolis. Alunos, professores e funcionários da Escola Luiz Loeser merecem a conclusão deste espaço. Não medimos esforços para dar prosseguimento à obra e ficamos muito honrados de entregar um espaço tão importante. A comunidade merece”, destacou o prefeito Lelo em seu discurso.

Laboratório de Informática também foi inaugurado

No dia 28 de fevereiro, além do ginásio de esportes, o novo Laboratório de Informática da Escola Luiz Loeser também foi inaugurado. A Administração Municipal do prefeito Lelo investiu cerca de R$ 40 mil na instalação de 21 computadores equipados com monitor, gabinete, teclado, mouse e caixas de som, mesas, instalações elétrica e lógica novas. Mais de 200 alunos farão uso da nova estrutura.

Ainda em 2013, o Governo Lelo e Gregor fez a reforma de pisos e forros de cinco salas de aula do educandário. “Nossa equipe fez um excelente trabalho, no tempo recorde de menos de um mês. Cerca de 86m² de madeira foram usadas na construção dos assoalhos de cinco salas de aula que ofereciam risco aos alunos, professores e funcionários. Este espaço estava interditado e nossas equipes trabalharam firme para liberar as salas sem risco aos usuários”, relembrou o prefeito Lelo.