02/06/2015

Secretaria de Administração

Governo Lelo e Gregor beneficia produtores de leite com Programa Salas de Ordenha

Investimento em propriedades rurais era compromisso de campanha...

Desde dezembro de 2013, a Administração Municipal oferece um grande incentivo aos produtores de leite de Nova Petrópolis, por meio do Programa Salas de Ordenha, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Até o momento, seis produtores do Município se cadastraram no programa, sendo que, um deles já concluiu a construção de sua sala de ordenha e outros dois estão aguardando apenas as licenças de operação para suas construções.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, a Prefeitura Municipal auxilia com a isenção das taxas de licenciamento ambiental, além de construir o acesso até o local onde será a sala, faz a terraplenagem e fornece 6m³ de brita. Após o produtor apresentar as licenças de operação à Secretaria de Agricultura, a Prefeitura concede até 160 URMS - que estão no valor de R$ 3,26 - por box construído, limitado a oito box.

Ainda de acordo com Dall’Agnol, a Administração Lelo e Gregor auxilia com, aproximadamente, R$ 8 mil por sala de ordenha construída, somando todos os benefícios e serviços oferecidos aos produtores. “Temos consciência de que a atividade de produção de leite é uma das que mantém as famíllias em suas propriedades rurais. O incentivo que fornecemos a esses produtores traz uma melhora considerável à qualidade do leite, além de trazer conforto e praticidade ao produtor”, destacou Dall’Agnol.

O prefeito Regis Luiz Hahn fez questão de relembrar os compromissos de campanha ao citar o Programa Salas de Ordenha. “Investir nas propriedades agrícolas com prioridade nas cadeias já estruturadas era um dos nossos 11 compromissos de campanha. O Programa Salas de Ordenha foi pensado no início da nossa administração, entrou em prática em 2014 e já rendeu bons frutos. O setor primário merece toda essa atenção e dedicação da Administração Municipal”, destacou o prefeito Regis Hahn.

O produtor que quiser se inscrever no Programa Salas de Ordenha deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazer o cadastro. O interessado precisa estar em dia com o Talão de Produtor e Fazenda Municipal, além de apresentar um projeto elaborado por um técnico habilitado e o documento de aceite da empresa para a qual fornecerá o leite. No período de um ano, até 12 produtores podem se inscrever no Programa Salas de Ordenha.