20/04/2015

Secretaria de Administração

Governo Lelo atende reivindicações da comunidade

Administração municipal fixa placas de localização e instala quebra-molas...

A administração Lelo e Gregor está empenhada em atender os pedidos feitos pelos moradores de Nova Petrópolis nos Encontros com a Comunidade promovidos pela Prefeitura Municipal, que tiveram início em março de 2014. Entre as reivindicações atendidas estão a colocação de 30 placas de indicação de localidades, bem como a construção de um quebra-molas em frente à Escola Municipal Jacob Jaeger, na localidade de Pinhal Alto. Além disso, a Secretaria de Obras instalou oito lâmpadas em um trecho de 800 metros localizado entre Vila Olinda e Linha Olinda.

A Prefeitura Municipal já instalou 14 placas, sendo 10 delas de 2 metros de largura por 1 metro de altura e outras quatro de 1,5 metros de largura por 20 centímetros de altura. As placas marcam as divisas de Nova Petrópolis com as cidades de Linha Nova e Feliz, além de informar os limites territoriais de Vila Olinda, Linha Olinda, Tirol, Linha Temerária, Stille Eck, Arroio Paixão. As demais placas, que informam os limites e sentidos das localidades de São Jacó, Linha Imperial, Treze Colônias, Linha Pirajá Alta, Linha Brasil, Linha Gonçalves Dias, Linha Riachuelo e Pedancino, serão instaladas nas próximas semanas.

A Secretaria Municipal de Obras também atendeu uma necessidade antiga dos moradores de Vila Olinda e Linha Olinda. Os servidores da iluminação pública instalaram oito lâmpadas de vapor de sódio em um trecho de 800 metros da Estrada do Imigrante, que liga Vila Olinda à Linha Olinda, melhorando as condições de trafegabilidade e segurança no local.

Segundo o prefeito Regis Luiz Hahn, ao realizar os Encontros com a Comunidade, a administração municipal assume o compromisso de oferecer soluções para os anseios dos munícipes. “Estamos atentos às reivindicações feitas pelos moradores. Registramos todos os pedidos feitos para, posteriormente, atendê-los. Estamos firmes no propósito de deixar nossa cidade ainda melhor e contamos com a ajuda dos munícipes nessa empreitada”, enfatizou o prefeito Lelo, que também destacou a recente construção de um quebra-molas em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger, em Pinhal Alto, atendendo uma reivindicação dos moradores da localidade, que solicitavam mais segurança no local.

De acordo com a Secretaria de Obras, está prevista a instalação de mais oito lâmpadas no mesmo trecho entre Vila Olinda e Linha Olinda, visando tornar ainda mais segura a Estrada dos Imigrantes. Além disso, a Secretaria de Planejamento também vai construir mais um quebra-molas na Rua Frederico Michaelsen, próximo ao Colégio Estadual Padre Werner. A administração Lelo e Gregor investiu R$ 17.655,00 na compra das placas, além de R$ 3.942,28 para a construção do quebra-molas.