12/04/2013

Governador Tarso Genro apresentou novo modelo de pedágios

Na tarde da última quinta-feira, 11 de abril, foi realizado o terceiro Diálogos CDES-RS sobre o novo modelo de pedágios, no UCS Teatro, em Caxias do Sul. Na ocasião, o governador Tarso Genro explicou como vão funcionar os novos pedágios das estradas gaúchas, que serão administrados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias). O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, o vice prefeito Gregor Hermann, e o secretário adjunto do Planejamento, Fábio Müller, marcaram presença no evento.
Além do governador Tarso Genro, a mesa de apresentação do novo modelo de pedágios foi composta pelo secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, deputada estadual Marisa Formolo (PT), presidente da EGR Luiz Carlos Bertotto, prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Edson Rosa e pelo reitor da UCS, Isidoro Zorzi.
O evento, aberto ao público, contou com autoridades de cidades da Serra e Região das Hortênsias como Caxias do Sul, Farrupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Antonio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, São Marcos, Gramado, Nova Petrópolis, Alto Feliz, Vacaria, São Francisco de Paula, Picada Café, Nova Prata e Nova Bassano.
Tarso Genro destacou que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que funcionará junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e também ficará subordinada à Casa Civil, será exemplar para o país como empresa pública transparente. "A empresa estatal tem que prestar contas à sociedade", disse.
De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, a presença no evento foi importante para a posterior apresentação desse novo modelo de pedágios em Nova Petrópolis, “Tiramos nossas dúvidas sobre esse novo formato dos pedágios e estamos preparados para explicar o funcionamento dos mesmos”, destacou.
Na próxima quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura Municipal e a Secretaria do Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação de Nova Petrópolis realiza uma Audiência Pública para explicar à população o novo modelo de pedágios. O evento, que terá início às 19h30 no Plenarinho da Acinp, contará com a presença do prefeito Régis Hahn, vice-prefeito, Gregor Hermann, secretário do Planejamento, Luiz Candido Kehl e secretário adjunto Fábio Müller.