02/02/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Governador Sartori é convidado para a 42ª Festa do Figo

Comitiva foi recebida com exclusividade em Porto Alegre...

A maior festa do interior de Nova Petrópolis fez jus a sua grandiosidade e importância para o Município convidando o chefe do Executivo Estadual na última sexta-feira, 30 de janeiro. A comitiva composta pelo prefeito Regis Luiz Hahn; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol; presidente da Comissão Organizadora, Jonas Gottschalk e as Soberanas do evento, Rainha Bruna Fernanda Mielke e Princesas Angélica Andreia Collisselli e Aline Rodrigues de Castro, foi recebida com exclusividade pelo Governador José Ivo Sartori em seu gabinete. A primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori também honrou a comitiva com a sua presença.

“Fico muito feliz pela visita e convite de vocês, mas infelizmente creio que nesta edição não poderei comparecer devido a compromissos já agendados para o mesmo final de semana”, disse ele ao afirmar que certamente prestigiará o evento em alguma das próximas edições.

O presidente da Comissão Organizadora ressaltou que somente o fato do Governador ter recebido a comitiva e afirmado que enviará algum representante do Governo para a festa já é muito positivo. “Nossa festa está conquistando o seu espaço no rol de eventos do setor primário e tem crescido a cada ano. O reconhecimento por parte do executivo municipal e estadual nos alegra muito”, destacou ele.

O prefeito Regis Luiz Hahn aproveitou a oportunidade e convidou o Governador para outros eventos do Município. Durante aproximadamente 40 minutos conversaram sobre a Festa do Figo, sobre a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger, sobre o Município e sobre as boas lembranças que o Governador do Rio Grande do Sul tem de Nova Petrópolis.

Sabedor da localização de muitos pontos turísticos e comunidades do Município, Sartori afirmou que gosta muito da cidade vizinha da qual lançou ele no meio político.

Sobre a Festa do Figo:

Nos dias 07 e 08 de fevereiro, a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe realizará a 42ª edição da festa com a promessa de muitas frutas in natura, variados produtos a base figo, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, atrações culturais e musicais. A Sociedade localiza-se na Estrada Nova Petrópolis - Gramado, na altura do km 18 da RS 235.

A 42ª Festa do Figo de Nova Petrópolis é realizada pela Associação Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe e conta com o financiamento do Pró-Cultura/RS. Patrocínio de Piá, Suibom, Sicredi e Banrisul.