13/06/2013

Secretaria de Administração

Governador recebe convite para o Festival Internacional de Folclore

Tarso Genro recebeu comitiva local nesta quarta-feira, no Palácio Piratini...

O prefeito Régis Luiz Hahn, a corte do Folclore Alemão e integrantes da comissão organizadora do 41º Festival Internacional de Folclore estiveram em Porto Alegre na última quarta-feira, dia 12 de junho, no Palácio Piratini. Na ocasião, a comitiva fez a entrega oficial do convite ao governador do Estado. Tarso Genro foi presenteado com uma cesta de produtos Piá, material institucional de Nova Petrópolis e da 41ª edição do evento, que ocorre de 26 de julho a 11 de agosto, na Rua Coberta.
“Gosto muito de Nova Petrópolis, uma cidade pujante, berço do cooperativismo, linda e hospitaleira. Farei um esforço muito grande para prestigiar o Festival de Folclore. Eu adoro aquela cidade”, enfatizou Tarso Genro.
O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Antonio Gilson de Brum também recepcionou a comitiva do 41º Festival Internacional de Folclore e recebeu o convite para o evento.
A comitiva esteve formada pela Rainha Cristine Seefeld, a 1ª Princesa Fernanda Auler e a 2ª Princesa Josiane Burzlaff, pelo secretário adjunto de Turismo Rodrigo dos Santos, pela diretora do Departamento de Cultura, Gabriela Raymundo e pelo prefeito Lelo.
O secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos aproveitou a oportunidade para convidar o governador para prestigiar também o evento Cervejomaníacos, que ocorre dias 12 e 13 de julho, na Rua Coberta e no Centro de Eventos. Trata-se de uma Mostra Brasileira de Cervejas Especiais e Comidas de Boteco. Tarso Genro será agraciado no evento como Amigo da Cerveja, em reconhecimento do setor pelo decreto de redução do ICM para cervejas especiais.