01/03/2016

Secretaria de Administração

Gincana de Nova Petrópolis inicia com reunião na floresta

Equipe Gnomos entregou primeiras tarefas às quatro equipes participantes...

Agora é oficial, a Equipe Gnomos deu início à 10ª Gincana de Nova Petrópolis na noite de segunda-feira, 29 de fevereiro. Como de costume, para marcar o ponto de partida da gincana, os Gnomos organizaram uma reunião secreta com os integrantes das equipes Arriba-Arriba, EquiPiá, EquiTrupe e Tiarajú. No encontro, realizado na Aldeia itinerante dos Gnomos, localizada em algum ponto próximo à “Floresta Perdida”, no bairro Logradouro, líderes e convidados das equipes se apresentaram, receberam as primeiras tarefas e até realizaram buscas nos arredores da aldeia.

Um mapa entregue pelos Gnomos aos membros das equipes serviu de pista para encontrar o local de reunião. No caminho até a Aldeia dos Gnomos, os participantes passaram por alguns pontos conhecidos, como a “Terra de Ninguém” e os “Lotes”, locais onde foram realizadas tarefas de escavação na edição passada da gincana. Os Gnomos aguardaram a chegada dos 16 participantes, sendo quatro de cada equipe, dois líderes e dois convidados, para dar início à reunião preparatória.

Trajando a camiseta da equipe e munidos com mochilas e lanternas, os participantes se acomodaram nas cadeiras e se apresentaram aos Gnomos, que deram as boas-vindas e desejaram boa sorte a todos. A tranquilidade da reunião foi interrompida por uma notícia terrível, um gnomo minerador foi atacado por Goblins e se escondeu na “Floresta Perdida”. Imediatamente a equipe Gnomos convocou os participantes da reunião para a primeira busca da noite. Felizmente, todas as equipes encontraram o gnomo minerador e os líderes foram recompensados com amuletos de ouro.

O que ninguém esperava é que os Goblins fariam um novo ataque. Os arquiinimigos dos Gnomos tentaram roubar uma garrafa da cerveja Gnomenbeer, produzida pelos Gnomos. Novamente, a equipe organizadora da gincana organizou uma busca, dessa vez para encontrar a garrafa de Gnomenbeer, perdida nas “Terras Agriculturáveis”. As equipes não tiveram a mesma sorte da primeira empreitada e nenhuma conseguiu encontrar o objeto. Além das buscas, os Gnomos fizeram a entrega das cinco primeiras tarefas da gincana: Argus; Mister M; The Gnomo Kids; Ginástica Rítmica e Lendas Urbanas. Os Gnomos anunciaram ainda uma misteriosa sexta tarefa, que será realizada no dia 19 de março.

Durante a entrega das tarefas, a equipe organizadora também distribuiu o cartaz e anunciou a data da tradicional Noite Cultural da Gincana de Nova Petrópolis. A Noite Cultural, que será realizada na Rua Coberta, no dia 1º de Abril, com início às 19h, será aberta ao público e contará com a apresentação das tarefas Mister M (um show de mágica inspirado no personagem que desvendava truques de ilusionistas); The Gnomo Kids (performance musical exclusiva para crianças, baseado no programa The Voice Kids); Ginástica Rítmica (apresentação exclusiva para mulheres de coreografia da modalidade olímpica) e Lendas Urbanas (exibição de filme contando alguma lenda urbana de Nova Petrópolis).

Após a distribuição e leitura das tarefas, e de um jantar oferecido pelos Gnomos, os integrantes das equipes foram conduzidos ao “Templo Bambu”, onde formaram uma corrente e compartilharam um momento de união e amizade. Antes da despedida, os Gnomos presentearam os líderes das equipes com mais um amuleto de ouro, em um gesto de gratidão pela participação de todos.

A 10ª Gincana de Nova Petrópolis será nos dias 1º, 02 e 03 de abril de 2016 e é uma realização Academia Tchon Ji, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e organização da Equipe Gnomos. Para mais informações, novidades e fotos da Gincana Municipal acesse o site www.novapetropolis.rs.gov.br e a página www.facebook.com/novapetropolisrs, além do perfil Gnomo DA Floresta no facebook.

Tarefas da Reunião Preparatória da 10ª Gincana de Nova Petrópolis

Argus – As equipes terão que construir um navio para dois tripulantes utilizando apenas garrafas pet. A embarcação, que poderá contar apenas com propulsão humana, terá que cruzar o Lago dos pedalinhos do Parque Aldeia do Imigrante.

Tarefa Misteriosa – Os Gnomos informaram às equipes que uma tarefa especial será realizada no dia 19 de março.

Tarefas que serão apresentadas durante a Noite Cultural, que será realizada no dia 1º de abril, na Rua Coberta

Mister M – Número de mágica inspirado no personagem Mister M, que desvendava truques de ilusionistas. As equipes serão responsáveis por montar um cenário e trazer Mister M e suas assistentes ao palco para realizar e desvendar um truque de mágica. A apresentação terá que contar também com uma narração inspirada na icônica voz de Cid Moreira, exatamente como ocorria no programa Fantástico.

The Gnomo Kids – Assim como no programa The Voice Kids, as crianças das equipes terão que apresentar um número musical completo, com direito a instrumentos musicais e até dançarinos.

Ginástica Rítmica – As mulheres das equipes participantes da gincana terão que mostrar toda sua desenvoltura e técnica. Essa tarefa exige uma apresentação inspirada na modalidade olímpica de Ginástica Rítmica.

Lendas Urbanas – Na 10ª edição da Gincana de Nova Petrópolis, as equipes foram incumbidas de produzir um filme que aborde o tema “Lendas Urbanas”. Os cineastas das equipes terão que produzir um curta-metragem sobre algum “causo” surpreendente contado por moradores de Nova Petrópolis.

TEXTO E FOTOS: Marcelo Moura