24/06/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Gincana de Nova Petrópolis é cancelada devido à pandemia de coronavírus

Departamento Municipal de Cultura informou cancelamento da atividade em reunião virtual organizada com equipes do Município

A XIII Gincana de Nova Petrópolis, inicialmente marcada para os dias 8 e 9 de agosto deste ano, foi cancelada pelo Departamento Municipal de Cultura, por conta da pandemia do novo coronavírus - COVID-19. O cancelamento oficial da atividade foi informado pelo secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, aos líderes das equipes Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú em uma reunião virtual, realizada na quarta-feira, 24 de junho

Ao anunciar o cancelamento da gincana, o secretário adjunto Paulo Cesar Soares destacou que a atividade possui diversas características que contrariam as orientações de prevenção ao coronavírus. “Sabemos da importância que a nossa gincana, uma das mais aguardadas do calendário do RS, possui para todos que participam dela. Porém, vivemos um ano atípico, enfrentamos um vírus que se propaga por meio do contato social, exatamente uma das principais características de uma gincana. Cancelamos uma atividade que reúne muitos gincaneiros em seus quartéis-generais, além de incentivar a participação de pessoas de outros Municípios”, destacou o secretário adjunto.

Ainda de acordo com Soares, fatores como o possível comprometimento da capacidade de atendimento hospitalar, que tem um aumento natural no inverno, além da necessidade da contratação de uma equipe organizadora para realizar gincana, ação desaconselhada neste cenário de pandemia, também justificam o cancelamento da Gincana de Nova Petrópolis neste ano.

O cancelamento da Gincana de Nova Petrópolis deste ano foi elogiado pelos líderes das equipes Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú. Além do anúncio do cancelamento da Gincana, Soares também informou que o Departamento Municipal de Cultura concluiu que o mês de agosto seria o ideal para a realização da Gincana de 2021, caso a situação da pandemia esteja normalizada. O período foi lançado como sugestão aos líderes das equipes, que se comprometeram a deliberar sobre a sugestão apresentada juntamente com as demais lideranças de suas respectivas equipes.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.