13/03/2023

Gincana Cultural Municipal inicia nesta sexta-feira em Nova Petrópolis

Equipe campeã será divulgada em cerimônia no domingo, 19 de março

*Atualizada às 16h21.

Na próxima sexta-feira, 17 de março, começa a 14ª edição da Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis, que, como em anos anteriores, contará com três dias de atividades. Na sexta-feira, ocorre o desfile dos gincaneiros das quatro equipes participantes: Arriba-Arriba, EquiCoragem, EquiTrupe e Tiarajú. As provas competitivas ocorrem a partir de sábado, dia 18, e o anúncio dos vencedores na tarde de domingo, dia 19.

As equipes participantes da gincana irão disputar as provas em diversos locais, como o Centro de Eventos e outros pontos do município, inclusive na zona rural. A partir das 14h de sábado, todos recebem as tarefas, para serem cumpridas até as 10h do domingo. No dia 19, também acontece a divulgação dos vencedores entre 15h e 17h, no Centro de Eventos.

A Gincana Cultural Municipal de 2023 é realizada através de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e a Associação Tcho Ji, integrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (17/03)

19h30 - Desfile das equipes gincaneiras, com saída do Parque Aldeia do Imigrante até a Praça das Flores.

Sábado (18/03)

14h – Início das provas da Gincana.

Domingo (19/03)

10h – Encerramento das provas da Gincana.

15h – Divulgação dos resultados no Centro de Eventos.

Verão

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue com programação até o dia 26 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Crédito das fotos: Flávia Azolin/Comunicação PMNP