23/02/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Ginásio da Escola Luiz Loeser será inaugurado no aniversário de Nova Petrópolis

Prefeito Lelo fará a entrega da obra no dia em que o Município celebra 61 Anos...

A Administração Municipal do prefeito Lelo e Gregor fará mais uma importante entrega à comunidade de Nova Petrópolis, especialmente, da Vila Olinda. O ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser será inaugurado neste domingo, dia 28 de fevereiro, às 10h, na sede do educandário. No dia em que o Município completa 61 Anos, é a população que recebe o presente.

A comunidade escolar aguarda a conclusão da obra do ginásio de esportes desde 2010, quando a mesma teve início. À época, o poder público recebeu o valor de R$ 195.000,00 proveniente de emendas parlamentares dos deputados Federais, Luiz Carlos Busato e Pepe Vargas, por meio do Ministério do Esporte. A contrapartida da Prefeitura Municipal foi de R$ 89.347,63. Após uma interrupção na obra, em 2012, o poder público investiu mais R$ 47.416,32 em material para a obra.

No entando, a obra do ginásio de esportes da Escola Luiz Loeser tomou fôlego durante o Governo Lelo e Gregor. A partir de 2013, a Prefeitura Municipal investiu R$ 410.911,72. O contrato para a conclusão da obra foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn em abril de 2015, com a empresa da Construstamm Edificações Ltda – ME, de Nova Petrópolis.

O ginásio de esportes da Escola Luiz Loeser, que será inaugurado neste domingo, teve um investimento total de R$ 742.675,67, sendo R$ 195.000,00 de emendas parlamentares e R$ 547.675,67 de investimentos próprios da Prefeitura Municipal.

“Com muito trabalho estamos concluindo obras de extrema importância à comunidade de Nova Petrópolis. Alunos, professores e funcionários da Escola Luiz Loeser merecem a conclusão deste espaço. Não medimos esforços para dar prosseguimento à obra e ficaremos muito honrados em entregar um espaço tão importante. É uma imensa alegria concluir esta obra, iniciada há tanto tempo junto à escola da Vila Olinda. A comunidade merece”, declarou o prefeito Lelo.

A Banda Municipal de Nova Petrópolis abrilhantará a cerimônia de inauguração do ginásio de esportes da Escola Luiz Loeser. Após o descerramento da placa inaugural, haverá um jogo amistoso e festivo entre a comunidade escolar e autoridades. O deputado Federal Pepe Vargas, em recente visita a Nova Petrópolis, confirmou presença no evento.

Para celebrar a inauguração, a Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da Escola Luiz Loeser irá promover almoço para levar para casa. Os cartões estão à venda, antecipadamente, na secretaria da escola ou com os alunos pelo valor de R$ 18. O cardápio é coxa e sobrecoxa de frango, salsichão, salada mista e pão. O almoço será entregue na Sociedade Canto Amizade. Não é necessário levar vasilhame.

Laboratório de Informática também será inaugurado

No dia 28 de fevereiro, além do ginásio de esportes, o novo Laboratório de Informática da Escola Luiz Loeser também será inaugurado. A Administração Municipal do prefeito Lelo investiu cerca de R$ 40 mil na instalação de 20 computadores, mesas, instalações elétrica e lógica novas. Mais de 200 alunos farão uso da nova estrutura.

Ainda em 2013, o Governo Lelo e Gregor fez a reforma de pisos e forros de cinco salas de aula do educandário. “Nossa equipe fez um excelente trabalho, no tempo recorde de menos de um mês. Cerca de 86m² de madeira foram usadas na construção dos assoalhos de cinco salas de aula que ofereciam risco aos alunos, professores e funcionários. Este espaço estava interditado e nossas equipes trabalharam firme para liberar as salas sem risco aos usuários”, relembrou o prefeito Lelo.